Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Estatura baixa - o que vestir?

    "Olá
    Parabéns pelo blog.
    Tenho 45 anos,sou baixa, 1,49 m e tenho 54kg , sendo mais gordinha na 
    barriga, estômago e rabo.
    Gostaria que me aconselhasse o que vestir. Tenho cabelo castanho 
    claro, encadeado, pelos ombros e pele clara.
    Sou funcionária pública, técnica superior.
    Desde já, grata
    Graça "


    Olá Graça,
     
    Agradeço a sua mensagem e a questão colocada.
    Como é de estatura baixa, favorecem-lhe peças de vestuário que destaquem os ombros, cinta e pernas – os 3 pontos-chave para o equilíbrio da figura (3pcef ).
    A diversidade da moda actual, ajuda-nos a encontrar vestuário que se adapte às nossas características (não o contrário).
    Escolha modelos básicos e conjugue-os com peças e acessórios mais requintados ou contrastantes – em forma ou cor.
    Tente, antes de comprar, fazer coordenados com o que já tem e o que gostaria de adquirir.
    Faça uma prospecção às lojas e resista ao impulso de comprar imediatamente o que vê. Em casa imagine conjugações das roupas que viu com as que tem, verá do que necessita e o que poderá “reciclar”.
    Como já referi noutros posts , faça conjuntos, além de ser mais fácil escolher o que vestir para o dia-a-dia, facilita-a também nas compras.
    Opte por jeans sobre o justo, volta a usar-se o modelo direito e slim , use cinta normal e que os bolsos fiquem ligeiramente subidos no traseiro. Calças de modelo clássico, sem bolsos italianos, e com a dica do comprimento – a tapar o tacão do sapato. Casacos curtos, tipo blazer com comprimento pelo meio da nádega, cintados e ombros estruturados, camisolas sobre o justo, túnicas direitas ou de corte império e tronco realçado, decotes redondos e em V, Vestidos e saias pelo joelho ou minis , combinados com leggings ou collants opacos pretos. Boleros, blusões e jaquetas curtos, pela cinta. Não use roupas demasiado largas e compridas, torná-la-ão ainda mais baixa.
    Se puder use saltos altos e carteiras pequenas.
    As cores que lhe ficam bem são: vermelho, acobreados, castanho, azuis, turquesa, roxo, rosa e preto.
     
    Faça boas opções. Alguma dúvida contacte o Consultório de Moda.
    1 Beijinho,
    Olga

    Sugestões de vestuário, do catálogo Venca

    Blazer e calças clássicas que podem combinar com blusa de tabela com folhos, ou sweats de gola subida e modelo justo, botins de salto estilete e carteira.

    Casaco cintado, estilo militar e outro modelo em veludo, curto. Bolero em malha tricotada sobre blusa de gola de bico, modelos de casacos tipo safari em verde seco e creme, carteira.

    Túnica fluída , de decote em V, casaco de malha tricotada, blazer e saia-lápis , modelos de camisolas de malha jersey , de decote fantasia e meia-manga , sapatos de camurça.

    1 comentário

    Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.