Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Notícias

    Roupas de Outono com este calorão?

    Com o Verão a dar os primeiros sinais de que vai mesmo acontecer em 2008, muitas cadeias de vestuário começaram já a comercializar artigos mais condizentes com o Outono. Saiba porquê e como melhor aproveitar as promoções, que também acontecem cada vez mais cedo.

     

    dummy
    Roupa de Outono com este calorão???
    No mundo actual, as grande cadeias de retalho de moda tentam “rodar” o seu inventário tantas vezes quanto as possíveis.
    A época em que as lojas apenas recepcionavam um par de entregas de grande dimensão acabou há já bastante tempo. Actualmente, a maioria dos retalhistas recebe novos modelos pelo menos uma vez por mês – valor que passa a semanal no caso das cadeias fast-fashion.
    As entregas frequentes e repetidas dão às lojas um ar de novidade e estimulam os consumidores a comprar com maior frequência de forma a estarem actuais e alinhados com as últimas tendências de moda.
    Para aumentar ainda mais a “confusão” das estações, os designers e as marcas de moda situadas no segmento de luxo iniciaram o lançamento agressivo de pré-colecções (ver Criadores perseguem “fast fashion” ), como é o caso de muitas colecções de Outono que já se encontram em algumas lojas e grandes armazéns.
    Alguns retalhistas lançam estes artigos de moda antes de época e associam-nos a campanhas promocionais que supostamente oferecem um custo inferior. No entanto, a realidade mostra-nos que esse diferencial de preço raramente é verdadeiro.
    Os retalhistas apenas começam a efectuar descontos após a permanência dos artigos no chão de loja por períodos superiores a 9 semanas. Tempos menores poderão acontecer caso as vendas estejam a ocorrer a níveis muito reduzidos ou os artigos não se tenham demonstrado atractivos para os consumidores. Com a situação económica actual, os consumidores mais expeditos poderão encontrar bons negócios mais cedo do que o habitual.
    in Portugaltêxtil

    http://www.portugaltextil.com/Default.aspx

    2 comentários

    Comentar post