Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • O guarda-roupa para cada silhueta

    Saiba como escolher a peça de roupa que melhor fica à sua silhueta, tendo como referência o seu peito, ombros e braços.

    No Verão vestimos pouca roupa e o calor exige peças confortáveis, que não apertem e sobretudo que nos façam sentir mais frescas, mas há pequenos pormenores que não gostamos de mostrar…
     
    É o caso de braços demasiado fortes, seios volumosos ou pequenos, braços finos, ombros largos ou estreitos.
     
     
     
    Deixamos-lhe aqui algumas dicas de como escolher os modelos ideais para si, basta uma boa observação do seu corpo ao espelho, espírito aberto e a decisão certa para que tenha uma boa figura este Verão!

    Braços fortes - use meia-manga ou ¾, mangas de efeitos assimétricos e estilo sino, evite mangas balão ou tufadas, alcinhas e caveados.

    Braços finos - aposte em peças com alcinhas, caveados e mangas curtas, mangas anjo e balão compridas, pois têm volume e tornarão os braços mais largos.

    Ombros estreitos - opte por modelos em que exponha mais esta zona, dará a sensação de ter os ombros mais largos, é o caso das alças, caveados pronunciados, os decotes “halter” (de prender no pescoço) e cai-cai. As mangas curtas e tufadas ou balão, mangas reglan, decotes à barco também são uma boa opção.

    Ombros largos - use meia-manga, com cavas no lugar, alças largas, decotes em V ou U, camisas de colarinho e pé-de-gola. Evite caveados pronunciados e decotes à barco, quanto mais expuser a zona do peito e ombros mais largos estes ficarão.

    Seios grandes - use decotes em V ou U, os decotes quadrados também farão um bom efeito mas não poderão ser muito grandes. Feitios fantasia com repuxados na vertical e em viés, trespasse, decote em forma de coração, modelos de roupa ajustados na zona da cintura e de corte império. Evite padrões grandes e riscas na horizontal, cores muito claras e brilhos.

    Seios pequenos - use decotes em U, feitios com tufados e drapeados na zona do peito, decotes “halter”, folhos e nervuras para darem volume, padrões grandes, riscas na horizontal e cores claras.
     Exemplos de modelos de peças indicadas para disfarçar ombros largos, peito volumoso e braços fortes.
    Modelos La Redoute.
     

     

    Exemplos de modelos de peças indicadas para peito pequeno, ombros estreitos e braços finos.
    Modelos La Redoute.

     

    Texto e composição de imagens
     
    Olga Cardoso Pinto - Estilista / Consultora de Moda

     

    1 comentário

    Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.