Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Dicas e truques para mulher gordinha

    Bom dia!

    Sou uma rapariga (24 anos) alta - 1,76m - e com um pouquinho de excesso de peso - 90kg -, apesar de aparentemente não se notar (porque está camuflado pela altura) .
    Já desde a adolescência que me debato com um ETERNO problema: o meu rabo! Não é completamente "espalmado", mas tenho vergonha! gostava de o ter diferente! então, durante 15 anos seguidos andei com uma camisola atada à cinta sempre que usava uma camisola mais curta, que não tapasse o rabo por completo! Felizmente, agora os complexos já estão mais moderados, apesar de que não resisto em puxar a camisola para baixo sempre que a acho mais curta!
     
    Gostaria de saber que tipo de calças ou estilo de camisola me acentariam bem, visto que tenho também um peito volumoso.
     
    Como sou morena uso cores como o preto, verde, rosa choque, azul...em suma, cores fortes! aconselha?
    cumprimentos,
    Ana
     Olá Ana,
    Agradeço a sua questão.
    Para disfarçar o peito volumoso, antes de mais verifique se está a usar o soutien certo para si, pode consultar o post http://consultoriodemoda.blogs.sapo.pt/5173.html
    para saber como tirar medidas e modelos adequados. Opte por um soutien minimizador que sustente os seios sem os comprimir, elevando-os até meio do antebraço e distribuindo o volume pela copa sem ficar com pequenas bolsas debaixo dos braços.
    Use peças ajustadas na cintura, para não parecer que é muito larga, com bom corte - que tenham pinças na zona do peito, e ombros estruturados, se as roupas forem demasiado largas ou justas irão acentuar o seu volume. Decotes em V profundos, em U e colarinhos são os mais indicados para si. Evite peças com drapeados e folhos grandes no peito.
    Quanto a calças, para aumentar um pouco o seu traseiro use calças com bolsos tipo cargo, são de chapa mas têm uma caixa e palas, desta forma terá mais volume na zona das nádegas, as saias plissadas e rodas são uma boa escolha. Se quiser usar calças sem bolsos ou saias de corte ajustado pode optar pelo uso da "cueca Bumbum" da marca Esbelt, faz maravilhas a toda a silhueta.
    As cores fortes favorecem bastante a fisionomia, dando-lhe mais alegria e vivacidade, mas para não parecer colorida de mais conjugue-as com os tons mais sóbrios e escuros, por exemplo para a sua parte de cima (como é a mais volumosa) vista roupas de tons mais escuros, ou estampados com pequenos pormenores coloridos, e para a parte de baixo peças mais coloridas.
    Felicidades,
    Beijinhos,
    Olga

    Dicas de roupas:

    Modelos La Redoute.

    A blusa traçada de atar de lado, a túnica de corte império, a camisa estruturada de cinto, a saia rodada e as calças de bolsos de chapa com pala.

    1 comentário

    Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.