Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Dicas e truques para mulher gordinha

    Bom dia!

    Sou uma rapariga (24 anos) alta - 1,76m - e com um pouquinho de excesso de peso - 90kg -, apesar de aparentemente não se notar (porque está camuflado pela altura) .
    Já desde a adolescência que me debato com um ETERNO problema: o meu rabo! Não é completamente "espalmado", mas tenho vergonha! gostava de o ter diferente! então, durante 15 anos seguidos andei com uma camisola atada à cinta sempre que usava uma camisola mais curta, que não tapasse o rabo por completo! Felizmente, agora os complexos já estão mais moderados, apesar de que não resisto em puxar a camisola para baixo sempre que a acho mais curta!
     
    Gostaria de saber que tipo de calças ou estilo de camisola me acentariam bem, visto que tenho também um peito volumoso.
     
    Como sou morena uso cores como o preto, verde, rosa choque, azul...em suma, cores fortes! aconselha?
    cumprimentos,
    Ana
     Olá Ana,
    Agradeço a sua questão.
    Para disfarçar o peito volumoso, antes de mais verifique se está a usar o soutien certo para si, pode consultar o post http://consultoriodemoda.blogs.sapo.pt/5173.html
    para saber como tirar medidas e modelos adequados. Opte por um soutien minimizador que sustente os seios sem os comprimir, elevando-os até meio do antebraço e distribuindo o volume pela copa sem ficar com pequenas bolsas debaixo dos braços.
    Use peças ajustadas na cintura, para não parecer que é muito larga, com bom corte - que tenham pinças na zona do peito, e ombros estruturados, se as roupas forem demasiado largas ou justas irão acentuar o seu volume. Decotes em V profundos, em U e colarinhos são os mais indicados para si. Evite peças com drapeados e folhos grandes no peito.
    Quanto a calças, para aumentar um pouco o seu traseiro use calças com bolsos tipo cargo, são de chapa mas têm uma caixa e palas, desta forma terá mais volume na zona das nádegas, as saias plissadas e rodas são uma boa escolha. Se quiser usar calças sem bolsos ou saias de corte ajustado pode optar pelo uso da "cueca Bumbum" da marca Esbelt, faz maravilhas a toda a silhueta.
    As cores fortes favorecem bastante a fisionomia, dando-lhe mais alegria e vivacidade, mas para não parecer colorida de mais conjugue-as com os tons mais sóbrios e escuros, por exemplo para a sua parte de cima (como é a mais volumosa) vista roupas de tons mais escuros, ou estampados com pequenos pormenores coloridos, e para a parte de baixo peças mais coloridas.
    Felicidades,
    Beijinhos,
    Olga

    Dicas de roupas:

    Modelos La Redoute.

    A blusa traçada de atar de lado, a túnica de corte império, a camisa estruturada de cinto, a saia rodada e as calças de bolsos de chapa com pala.

    2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Thelmat Tavares 12.04.2010 22:47

    Eu moro nos Estados Unidos ha 10 anos, onde consigo me vestir da forma jovial que gosto, sem vulgaridade, bem diferente de quando vivia no Brasil e sofria o desprezo do mundo da moda pelas mulheres de manequins PLUS SIZE. Tenho 50 anos, 1,77m e manequim 52 e desde sempre fui grandona, nunca tive corpo de mocinha e sempre fui bonita, mas nem por isso deixei de sofrer buscando roupas que nao me fizesse sentir 10 anos mais velha. Sapatos, uma tortura! E o pior era que se encontrasse nao dava pra pagar, pois sempre se explora absurdamente os GGs brasileiros.
    Decidi que vou trabalhar dando consultoria daqui dos Estados Unidos para as brasileiras de manequim grande no que necessitem. Estou montando um site e vc pode dar uma olhada:

    http://hx7.hostseguro.com/~tudobig/

    Tudo ira ser como vc desejar, atraves de telefonemas que lhe farei, envio de fotos e so depois da sua aprovacao vc ira comprar. Vou lhe enviar a nota de forma que vc tera certeza que nao estou tirando vantagem. Quero apenas trabalhar ganhando a minha parte e sentindo prazer em deixar outras grandes mulheres como eu, sentirem-se bem como merecem.
    Thelma Tavares
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.