Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Vestido para jantar de Natal

    "Cara Olga Cardoso Pinto:
    Andava a tentar encontrar sugestões para um jantar de Natal, quando encontrei o seu consultório de moda... Sou professora num pós-graduação e tenho um jantar de Natal para professores ... Tenho 1,60m e peso 47Kg. Gostaria de ir bonita e elegante, mas nada de demasiado exuberante, uma vez que não sei como se irão apresentar as pessoas e é a primeira vez que vou a um jantar destes. O jantar irá ser realizado num solar.
    Gostaria que me desse algumas sugestões. Já agora tenho o cabelo louro escuro e olhos azuis-esverdeados e tinha preferência por vestidos e depois por saias, nem pensar calças nem sapatos sem tacão. Quero arrasar mas de forma discreta.
    Por último, não queria nada muito caro, uma vez que lecciono há pouco tempo, logo o meu poder económico não é muito alto.
    Fico a aguardar a sua ajuda, agradecendo desde já a amabilidade prestada.
    Os meus cumprimentos,
    Patrícia R."

    Olá Patrícia,
    Que bom ter descoberto o Consultório de Moda e obrigada pela sua questão.
    Sugiro-lhe um vestido pelo joelho, jovial, discreto, mas requintado, que de certeza a ajudará a “brilhar”.
    Os tons escuros, ficarão bem ao seu tom de pele, olhos e cabelo, como esta estação os brilhos metálicos usam-se quase diariamente, quer em peças de vestuário quer em acessórios, aposte nestas cores, elas ajudam muito bem num visual nocturno, combinadas com preto, roxo, vermelho, castanho e bordeaux.
    Lembre-se da maquilhagem e do cabelo, eles ajudam a completar o look que escolher, quanto ao calçado, opte por sapatos de salto alto, stilleto ou plataformas e com clutch a condizer.
    Seleccionei algumas sugestões que a poderão  ajudar nas suas escolhas.
    Boas festas,
    Um beijinho,
    Olga


     

    Sugestões:
    Vestidos muito glamorosos:
    1º Pronovias Fiesta, vestido de tecido transparência, fluído, corte império com fita strass.
    O 2º  BCBGMaxAzria vestido de peito em tecido liso preto, corte império e saia estampada nos tons preto e branco, com cinto laço.
    3º vestido BCBGMaxAzria, modelo direito com manga à 3/4.
    Casaco BCBGMaxAzria para coordenar, com aplicação de pêlo artificial nas mangas, comprimento 3/4, modelo tipo trincheira.
    Modelos de Ana Sousa, vestidos sugestivos, muito chiques para festas e eventos especiais. Jovialidade e glamour, acentuam a silhueta e evidenciam os ombros e colo.