Reaproveitar vestuário: casacos em pele
“Bom dia Olga,
Encontrei o seu blog quando pesquisava na internet como transformar casacos. Ando com o mesmo casaco há 10 anos e como tenho 2 casacos que me ofereceram há uns anos atrás, mas que não me assentam bem porque são grandes, gostaria de transformá-los e usá-los. Tenho 57 Kg e 1,60 m de altura.
Gostaria de saber se na sua opinião é possível alterá-los de maneira a que me fiquem bem e quais os custos associados a essa operação.
Grata pela sua disponibilidade,
Isabel S.”
Olá Isabel,
Agradeço a sua questão.
Como pude ver nas fotos os casacos são em pele, parece-me serem de cordeiro, é possível adaptá-los às suas medidas, isto não é transformação mas sim um ajustamento.
Se for em altura é mais fácil, será só cortar, no caso do primeiro, e voltar a coser a barra de pêlo no segundo.
Se os casacos são de números bem acima do seu, então terão que ser mexidos por todo – cavas, corpo, cintura, altura de manga e comprimento, mas atenção se for este o caso aconselho que este trabalho seja feito por uma profissional, que tenha experiência com peles, pois é muito diferente do que trabalhar com tecidos. Se tiverem sido confecionados em fábrica e se a conhece, a opção acertada será levá-los à fábrica para serem apertados.
Em relação ao preço, este depende de quem fizer o trabalho, certamente valerá a pena fazer o ajustamento porque estes casacos novos são caros, além de estarem novamente na moda e terem muita procura.
São um excelente agasalho e duram muitos anos, podendo serem limpos em casas da especialidade.
Espero tê-la esclarecido.
Bjs