Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Cuidar dos pés no verão

     

    Com o tempo quente a pele dos pés tende a ficar mais desidratada, a praia e a água do mar agudizam esta situação.

    A hidratação diária de mahã e à noite ajudam a pele a recompor-se, deixando de apresentar o aspeto de gretas, escamação e partes esbranquiçadas.

     

    Convém, no entanto, despistar a existência de algum fungo ou micose que causem o constante enfranquecimento da pele dos pés, especialmente dos calcanhares. Se tiver cominhões, pequenas borbulhas ou erupções, consulte um podologista ou dermatologista, pois estes casos necessitam de intervenção adequada para que um tratamento especifico lhe seja recomendado.

     

    No caso das calosidades, não tente em casa tratar do calo, consulte um especialista, lembre-se que nos pés é fácil haver infeções.

     

     

    Pés bonitos, como conseguir:

     

    • Após o banho, ou então depois de 10 minutos de molho em água tépida, com a ajuda de um utensílio de desgaste, como uma lixa para os pés ou se preferir algo mais natural como a pedra pomes, passar ao longo dos calcanhares, planta do pé e lateral do dedo grande.

       

    • Enxugar bem os pés e no meio dos dedos, massajar com um creme esfoliante, apropriado para os pés, em movimentos circulares insistindo mais nas zonas com pele seca e descamada.

       

    • Voltar a enxaguar e limpar, deixar os pés secarem por completo.

     

    • Hidratar com um creme gordo, massajando delicadamente para que o creme penetre na pele.

     

    • Antes de dormir deverá voltar a usar o creme para que este atue durante a noite e alimente a pele seca.

       

    • Evite calçado demasiado fechado e alto.

     

    Sugestões de produtos para os pés

     

     

     

    1- Pastilha efervescente, para colocar na água e relaxar no final do dia, da gama Yves Rocher

     

    2 – Esfoliante “ Pés de veludo”, tubo de 50ml para deixar os pés macios / Bálsamo reparador, tubo de 50ml, hidrata e repara, gama da Yves Rocher

     

    3 – Nivea “ Repara e cuida”, hidrata alimentando a pele seca com Dexpantanol, alívio em 48 horas, para o corpo e pés, pois assegura o cuidado que a pele necessita.

     

    4 – OleoBan hidrata e cuida da pele desidratada, para toda a familia. Use no corpo e pés, muito suave e gordo indicado para pele muito seca e desidratada.

     

     

     

    1 comentário

    Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.