Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Atualizar / reciclar vestido para casamento

     

    “Olá Dr.ª Olga!

     

    Conheci há pouco tempo o seu blog e gosto imenso dos seus conselhos e a maneira como exemplifica as suas dicas.

    Penso que é o único local onde podemos encontrar informação de jeito para as mulheres mais gordinhas, de forma a não errarmos nas nossas escolhas.

    Envio a minha foto para que possa ajudar-me, se assim o entender.

     

    Sou gordinha ( peso 93 kg) tenho 1,63 mt ,28 anos, e tenho muita dificuldade em encontrar roupas que me fiquem bem e que estejam na moda, principalmente para casamentos !!

     

    Tenho um casamento de dia em Julho próximo e por sorte consegui encontrar um vestido na cor azul forte no meu tamanho que gostei imenso (anexo também a foto), mas sinto que não me favorece nada ao nivel dos braços e costas e tenho dúvidas sobre o comprimento para a ocasião.

     

    Gostaria, se assim o entender, que me desse a sua opinião, se mantenho ou não o comprimento do vestido  e se poderei colocar uma casaquinha às 3/4 para compor as costas e os braços, e qual o penteado apropriado.

     

    Estou bastante insegura pois disseram-me que os vestidos comprimidos não nos favorecem nada e tenho receio de parecer mais gordinha do que realmente sou...

     

    Agradeço o seu tempo e a sua opinião, pois será muito importante para mim !!!

     

    Obrigada

    Cumprimentos,

    T.A.”

     

     

     

    Olá T.,

     

    Agradeço o seu email e simpatia.

    O vestido que mostra na foto necessita de alguns ajustes, para que o possa aproveitar para o casamento, o que de resto faz muito bem pois a cor é muito bonita e fica bem no seu tom de pele, assim como o tipo de tecido - leve e fluído.

     

    Para que este modelo fique excecional, veja o que tem a fazer:

     

    1 - Subir a altura da baínha da saia, pelo joelho ou um pouco acima deste

     

    2 - Com o tecido da écharpe pregar mangas tipo anjo, cortadas em viés, de modo a ficarem a 3/4 ou pelo cotovelo. O remate da manga pode ser em rolinho, assim como na saia

     

    3 - Usar soutien da sua medida, de modo que os seios fiquem posicionados pela altura do meio do antebraço

     

    4 - Os acessórios em preto ficam sempre bem, mas se usar em tons prata ou pêssego, será mais glamoroso e dará aquele brilho de requinte e um certo estilo ao vestido de cor lisa.

     

     

    Em relação ao cabelo, penso que um apanhado informal irá favorecer o seu tipo de rosto.

     

    Fiz esta simulação do vestido para poder ver como ficará, também esta sugestão de penteado, espero que goste e que estas dicas sejam úteis.

     

    Bjs

     

     

    O seu vestido na atualidade

     

    consltomoda 

     

     

    A simulação de como ficará após transformação, com o calçado e cluthes em duas propostas - em prata ou pêssego (modelos Aldo)

      

     
    consltomoda 
     
     
    A altura do vestido pelo joelho tornará a sua silhueta mais alta, as mangas disfarçam os braços mas sem os esconder demasiado.
    O modelo de manga estilo anjo equilibra as proporções da sua silhueta.
     
     
    O penteado preso

     

    consltomoda
     
     
     
     

    1 comentário

    Comentar post