Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Como vestir para Jantar de Natal da empresa

     

    “Olá Olga,

    Costumo seguir o seu blog e estou sempre atenta às dicas que dá às leitoras. Hoje atrevi-me a colocar a minha questão: vou ter o jantar da empresa, e as minhas colegas já procuram pelas roupas, penteados e maquilhagens a levar. Eu, como sou uma pessoa muito prática, fico sempre aquem destas produções, pois gosto de me sentir natural e eu mesma, mas fruto deste frenesim, e até a minha chefe já comentou que eu deveria “caprichar” este ano.

     

    Sou baixa, meço 1,57 e peso 49kg, sou morena e tenho cabelo escuro e olhos verdes, sou sardenta e adoro vestir jeans, vestidos informais e calçado baixo, como vê sou uma catraia com 42 anos!

     

    Aconselhe-me, por favor,  sobre o que vestir neste dia e a maquilhagem a fazer. Pelo que sei, pois colegas minhas já foram maquilhadas por si, a Olga faz uma maquilhagem de acordo com as nossas características e acho que marcarei consigo a sessão, depois telefono.

     

    Aguardo muito ansiosa pelas suas dicas!

    Um beijinho e obrigada!

    Gena”

     

     

    Olá Gena,

    Uiiii, se soubesse a quantidade de emails que recebo a solicitarem este tipo de dicas, nem acreditava!
    Há muitas mulheres que não sabem o que vestir para o jantar de natal da empresa, umas vão vulgares demais, outras exageram no look...

    O melhor é tomar como ponto de partida os seus gostos, ter em conta o estilo de roupa que a deixa à vontade e natural, sem se sentir constrangida. É uma festa, não uma obrigação cheia de formalismo e etiquetas!

     

    Como é uma pessoa prática, embora a ocasião peça um tipo de roupa mais cuidado, opte por um vestido cocktail, num tecido bonito e agradável. O seu tom de pele e a cor dos olhos, permitem aventurar-se em tons ocres, metálicos envelhecidos, verdes secos e laranjas escuros, pense em estampados como flores, selvagem ou étnicos.

     

    A maquilhagem poderá seguir neste sentido, dando relevância aos produtos com brilho: sombras, blush e gloss.

     

    Fica aqui esta sugestão de coordenado, espero que seja útil.

    Um bom jantar e Feliz Natal!

     

     

     
    Vestidos e acessórios H&M
    Vestido estampado selvagem, decote em trespasse, manga comprida e saia rodada por cima do joelho, versão em laranja.
    Vestido caveado, drapeado no torso, modelo curto, na cor cobre.
    Vestido estampado floral, multicolor, saia efeito balonê.
    Sandálias e carteira para coordenar.
     
     
     

    1 comentário

    Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.