Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Renovar o guarda roupa e o estilo

     

    "Boa noite!

     

    Em mais um serão à frente do pc a navegar nesta imensa internet, descobri o seu site, e tem uma quantidade de informação que nem sei por onde começar.

     

    Tenho 27 anos, vivo numa pequena vila no litoral alentejano, trabalho como recepcionista /administrativa e não tenho jeito nenhum para me vestir. Sou baixa, com as pernas um pouco cheinhas, mas de uma maneira geral acho que estou dentro do peso normal, tom de pele claro, cabelo castanho.

     

    Normalmente ando sempre de jeans e sapatilhas. Nem pensar que numa cidade alguém com as minhas funções ia assim para a empresa! Às vezes abro o armário e penso, não tenho nada de jeito para vestir. O pior é mesmo quando saio à noite com as amigas, até tenho vergonha, elas sempre muito bem e eu de calças de ganga, t-shirt e sapatilhas?

     

    Tenho algumas dificuldades em entrar numa loja e fazer as compras acertadas, conjugar peças, cores.

     

    Estive a ver post da arrumção do armário, mas o ideal é arrumar por cores, tipos de peças? Já agora uns pequenos concelhos de maquilhagem para ajudar!

     

    Espero obter algumas dicas.

    Grata pela atenção

     

    Cumprimentos,

    Angela"

     

     

     

    Olá Angela,

     

    Antes de iniciar qualquer renovação, deverá primeiro escolher um estilo com o qual se identifique, como refere que gosta de jeans e sapatilhas, talvez o melhor será um estilo casual e aos pouco adicionar ao seu guarda roupa peças mais trendy, com um pouco de sofisticação e pormenores diferentes. Continue a usar sapatos baixos e sabrinas, são uma alternativa às sapatilhas, mas vá usando alguns modelos com tacão baixo, quando estiver mais confiante e sentir-se mais à vontade avance para os saltos médio e altos, para trabalhar e não só!

     

    A arrumação do armário é muito pessoal, para alguns é mais fácil arrumar a roupa por cores, outras por peças, ambas são boas alternativas para organizar o roupeiro.

     

    Aqui ficam algumas ideias para compor o seu visual.

     

    Bjs

     

     

    Sugestões de um estilo casual, onde abundam peças em malha confortáveis, pormenores de tendência - o blazer estilo colegial inglês, as botas de cano alto...

    Imagem: Rulys, foto de modelo, peças e acessórios: Cortefiel