Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Portugal Fashion 27ª edição

     

     

     

    Portugal Fashion celebrou 15º aniversário

    A 27ª edição em jeito de celebração - Simple

     

     

    Terminou mais uma edição do Portugal Fashion, que comemorou 15 anos de existência ao longo de 4 dias.

    Recebeu nesta edição os mais conceituados estilistas portugueses, novos criadores, concertos, DJ sets e muita animação.

     

    A Alfândega do Porto foi novamente o palco onde tudo aconteceu, e este ano não se ficou só pela moda. Intervenções artísticas, exposições, concertos, DJ sets e momentos de animação foram as propostas de um Portugal Fashion que já ultrapassou fronteiras e que se afirma em termos nacionais, pena que internacionalmente não tenha expressão.

     

    Faltará carisma à organização e aos estilistas e designers intervenientes? Certo que alguns já deram cartas em passerelles internacionais, mas pouco ou nada se fala quando se procura nos media europeus por moda portuguesa e seus estilistas.

     

     

    Foram 22 desfiles colectivos e individuais em que designers e estilistas mostraram as suas colecções para a Primavera e Verão de 2011. Participaram 19 criadores, entre os quais se estreou a vencedora do Projecto Moda da RTP - Carina Duarte.

     

    Marcaram presença habitual e repetitiva, os criadores nacionais que estiveram na última semana de prêt-a-porter de Paris, Fátima Lopes, Luís Buchinho e Felipe Oliveira Baptista, Miguel Vieira, a dupla Alves/Gonçalves, Ana Salazar, Anabela Baldaque, Storytailors, Luís Onofre e Carlos Gil, entre outros.

     

    O Espaço Bloom, dedicado aos novos criadores, abordando um novo conceito de mostrar moda, ao jeito do que se faz em feiras e exposições na Alemanha, França e Itália. Este formato permite uma apresentação informal, criativa como se pretende a nova moda. De entrada livre poder-se-ia apreciar as criações de 24 designers de escolas de moda do Norte.

     

     

     

     Imagem: ao centro Fátima Lopes, à direita Ana Salazar, ao centro Alves / Gonçalves / à esquerda Storytailors

     

     

     

     

     

     

     

    3 comentários

    Comentar post