Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Tendências de Moda Out / Inv 2010 * 2011

    Como prometido, aqui está outra tendência para a nova temporada.

    Inspire-se e crie o seu look para o frio!

     

     

     

    Trady Twist

     

    O estilo retro inglês está presente nesta tendência e é evocado pelos tons neutros, o camel mais luminoso, os azuis esverdeados, o cinza toupeira, o tom burgundy rico em luz e presença (cor do género da cor da beringela, mas mais forte e pigmento mais avermelhado). Acresecente-se as cores dos bolos e doces ingleses: o rosa cupcake ( bolos tipo bolo-de-arroz, parece ter um capacete – daí o nome cupcake), o doce de marmelada ácida, o tom anis forte, o azul mirtilo.

     

    Os aspectos e materiais nobres e tradicionais do guarda-roupa masculino são tornados mais femininos (por exemplo o blusão): tweeds com novas cores, lãs finas, malhas Principe de gales, etc.

     

    Um certa forma de opulência é evidenciada por um estilo ornamental, como jóias e acessórios, os motivos exuberantes das tapeçarias e drapeados requintados proporcionados pela confecção de twills de seda e voile lamê.

     

    Os básicos “chinos” em algodão ou denim também estão presentes.

     

    O veludo surge com cores sumptuosas e cores com ligeira patine: violeta, vermelho brick, ocre, azul da Prússia. Como base, são trabalhados o vermelho e o bronze, de inspiração militar e os cinzas escuros.

     

    O barroco revisitado, com abordagem à tapeçaria e aos painéis majestosos do século18, os brocados lavrados com motivos extra-size. Motivos festivos coloridos e ricos em gravuras e bordados a ouro velho.

     

    Os tecidos e pormenores de confecção são alegrados com estrelas, pintinhas e bolinhas, riscas, jacquards, tartans, entrançados e bordados.

     

     

     

     

    Veja aqui a tendência "Body Performance"

     

     

    Esteja atenta à próxima tendência - "Rustic Roots", estará disponível em breve!

     

     

     

    Informação, composição e design: Olga Cardoso Pinto

     

     

     

     

    3 comentários

    Comentar post