Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Tendências de Moda Out / Inv 2010 * 2011

     

    Esteja a par do que se vai usar na próxima temporada, identifique o que já vê nas montras ... e escolha o estilo certo para si!

     

    São 4 as directrizes:

     

    Body Performance

    Trady Twist

    Rustic Roots

    Dark Poetry

     

     

    Body Performance

     

    Tendência inspirada nos desportos e bailarinos, expressa numa paleta de tons suaves – rosa, nude, creme, tons pastel e cor malva desmaiado. Cores neutras como o cinza e o castanho mel. Acentos mais luminosos e frescos são conferidos pelo tom coral e pelo laranja e os contrastes gráficos do preto e branco.

     

    Os tecidos são agradáveis ao toque, de aspecto acetinado, malhas envolventes, algodões suaves e aveludados e peles finas para peças pequenas e pormenores.

    Materiais luminosos e confortáveis, sofisticados e aconchegantes. Em destaque estão os tecidos sintécticos como as poliamidas ultra-finas e poliesters simples ou misturados com lã, seda ou cachemira para melhor conforto.

     

    A elastecidade e a fofura são essenciais para materiais empregues em vestuário usado junto ao corpo, sempre presente está a lycra.

    O vestuário reflecte um espiríto oriundo dos desportos ao ar-livre como o jogging.

     

    Look estilo casulo, ao jeito de protecção é conferido pelos fatos-macaco, predominam as calças tipo fitness, apontamentos como fitas de cetim e vestuário justo como segunda pele.

    Sobreposições de peças e proporções, cortes rectos e assimétricos, explorado o efeito de trespasse.

     

     

     

     

    Esteja atenta à próxima tendência - Trady Twist, estará disponível em breve!

     

     

     

    Informação, composição e design: Olga Cardoso Pinto

     

     

     

     

     

     

    1 comentário

    Comentar post