Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • De volta...

    Olá,

    Estamos de volta, após umas boas e revigorantes férias!

    Agradeço a todas e todos os leitores, embora com a minha ausência, que continuaram a visitar-nos e a colocarem a suas questões. Não podendo responder a todos os emails e comentários, por serem imensos, irei responder aqueles que abordem questões pouco colocadas ou que sejam úteis para todos.

     

    Um abraço,

    Olga

     

    Aqui fica a consulta flash da Maria Helena, referente ao que vestir num casamento às 18 horas:

     

    "Boa tarde

    D. Olga
    Chamo-me M Helena , tenho 43 anos, meço 1.60 mt e peso 61 kg, tenho cabelo escuro e sou muito sardenta ( e tenho  um pouco de estômago).
    Tenho um casamento dia 4 de Outubro,  por volta das 18 h e estou bastante confusa em relação ao que vestir? Tenho algumas peças de toilette porque tenho sempre muitos casamentos,  mas todos estes de manhã, este é o 1º nesta situação.
    Se me poder ajudar, fico-lhe grata
     
     Atentamente.
    M. Helena C."
     
    Olá Helena,
    Agradeço o seu contacto.
    O vestuário que lhe proponho para este casamento, poderá ser de estilo cocktail, modelos elegantes, tons escuros e pormenores metálicos para conferir brilho e glamour ao conjunto.
    A peça a escolher pode ser um vestido pelo joelho ou conjunto de calça pantalona e blazer curto com top de alcinhas ou manga curta. Ambos os modelos deverão ter um corte que se adaptem à sua fisionomia, que disfarcem o abdómen - vestido: corte império ou ajustado no tronco e saia godés. Blazer de altura pela anca e calça de corte direito, cintura um pouco descaída, de frentes lisas - sem bolsos e sem pregas e o top vestido por fora das calças.
    Deixo-lhe estes exemplos como forma de demonstrar o que lhe aconselho.
    Felicidades e um grande beijinho,
    Olga 
     
     
    Vestidos:
    Rosa choc, modelo caveado, cintado e com efeito drapeado nas frentes
    Preto com bolinhas, modelo de trespasse e saia rodada
    Azul turqueza, modelo kimono de aspecto fluído, com cinto para marcar a cintura
     
    Fato:
    Este é em preto, mas pode escolher outra cor escura. Top em lamé, modelo kimono, efeito irizado, top caveado modelo império com remate em passamanaria brilhante.
     
    Encontra estes modelos aqui
     
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.