Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Estilos - Jeans

    JeansMania


    Todas as mulheres têm, pelo menos um par de jeans no armário.
    Independentemente de querer um look trendy ou casual, confira estas dicas para estar super-bem com os seu jeans.

     

    Bolsos
    O tamanho dos bolsos traseiros é um dos mais importantes aspectos, se pretende uma silhueta magra e delgada, para tal deverá escolher bolsos médios ou grandes, mas terão que ser de chapa, ficam excluídos bolsos de palas e pregas.
    Não use jeans com bolsos pequenos ou sem bolsos, o seu traseiro ficará maior.
    Saberá se os jeans estão justos demais se conseguir ver o forro dos bolsos na parte de fora.

     

    Modelo flare ou boca-de-sino

     

    Tamanho
    Deverá sentir-se confortável com jeans, as costuras e vincos não deverão apertar e marcar a sua pele, principalmente entre-pernas e nas coxas.
    Se usar modelos ajustados, como os slim ou skinny, ao experimentá-los na loja, deverá sentar-se e confirmar se está confortável e se não exibe demais o seu traseiro, se o modelo for de cintura baixa.Lembre-se que a zona da anca não é igual em todas as mulheres e que este modelo pode ficar mais subido numas do que noutras.

     


    Jeans direitos

     

    Largura da base da perna
    Há medidas standard para a largura da base da perna no jeans. Geralmente são 43 cm (+/-), dependendo do modelo e estilo da calça – boca-de-sino, estreito ou bootcut.
    Algumas mulheres preferem jeans que modelem o corpo e que revelem as suas curvas, outras preferem um estilo mais relaxado e solto. O meio termo equivale a ter um aspecto agradável e também elegante, a sua silhueta será favorecida por uma destas escolhas se no conjunto os modelos que escolher assentem bem.

     


    Os jeans skinny


    Comprimento

    Este factor pode alongar ou encurtar a perna e consequentemente a sua altura total. Evite modelos pelo tornozelo, se for baixa, ou extremamente compridos a arrastar pelo chão. O ideal será que a baínha bata no calcanhar e no peito-do-pé.

     


    Os jeans bootcut

     

    A gramagem do denim
    Confira a gramagem em que é confeccionado o jeans, não deverá ser inferior a 3,40 gr (+/-), isto permitirá que um modelo justo se molde ao corpo sem encurrilhar ou fazer vincos. A opção vai também para denim com elastano (stretch), principalmente para modelos justos e tamanhos grandes.

     

     

    Estilos

    1 – Boyfriend
    2- Rock Style
    3 – Acid Wash
    4 – Urban Edge
    5 – Pure White

     

    Tendências
    Estão em “alta” os jeans desgastados, com recortes, rock style e boyfriend, modelos direitos, slim e os intemporais bootcut.

    O look denim total aposta em conjugações versáteis e muito trendy – vestidos, fatos-macaco, calções, mini-saia, coletes, blazers e muitos mais, que podem ser adornados por cores fortes, acessórios como bijutaria e aplicações diversas.

     

     

    Imagem: DKNY / Diesel / Paul and Joe / Dsquarel2 / House of Holland

     

     

    Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.