Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • A moda em números grandes

    "Olá,
    Fiz uma pesquisa sobre roupa para gordinhas e tropecei no v/ blog que achei fenomenal.
    Vou a caminho dos 42 anos, tenho 1.73m e 96 Kg. De há 2 anos a esta parte, talvez por ter engordado mais (ainda mais), tenho tido alguma dificuldade em me sentir bem com o que visto. Seja clássico, prático, etc. Às vezes até a minha filhota que tem 6 anos, me diz que não gosta nada de me ver com isto ou aquilo.
    Tenho bastante peito, ombros largos, e quase nenhuma cintura. Visto de blusa o 52 e de calças o 44. Tenho cabelo e olhos castanhos, é encaracolado, sou morena clara e gosto de ser discreta. Saia é uma peça de vestuário que há muito não uso.
    Será que me podem dar umas dicas?
    Muito obrigada e fico a aguardar ANSIOSAMENTE!!!!"

    Olá Paula,
     
    Antes de mais, obrigada por colocar as suas questões ao Consultório de Moda.
    Todos nós já constatámos que encontrar roupas para números grandes é tarefa difícil, principalmente que conciliem o preço com qualidade e design.
    Em Portugal há pouca oferta, mas ainda assim existem algumas marcas. Consulte os artigos do http://mulher.sapo.pt/  sobre a moda em números grandes, lá encontrará dicas e informações úteis para si.
    Use roupa com ombreiras definidas, ligeiramente cintadas e não demasiadamente compridas e largas.
    Como é alta, há que tirar vantagem dessa característica, com calças bootcut, de cós subido, saias evaseé abaixo do joelho, vestidos de corte direito ou em trapézio, jeans direitos, ligeiramente justos nas coxas e mais largos para baixo, blusas e camisas com altura abaixo do traseiro, etc.
    Não use casacos muito enchumaçados, prefira modelos pelo meio da coxa, cintados ou com cinto para atar e estruturados. Recomendo muito as túnicas, são uma peça muito versátil, há variadíssimos modelos e padrões, pode usá-las com saias compridas, tipo saia-lápis ou com calças justas. O salto alto alonga a silhueta, mas se por motivos de saúde ou conforto, pode optar por meio-salto ou sabrinas.
    Sugiro-lhe alguns modelos, como exemplos para se orientar nas suas escolhas.
    Pode, também, mandar fazer as suas roupas em modistas ou consultar um estilista, que lhe faça um guarda-roupa, de acordo com as suas medidas, gosto e estilo.
     
    Até à próxima,
    Olga

    Modelos de roupa a usar
    Blusas: repare no comprimento, a tapar o traseiro, ombros estruturados, corte direito.
    Casacos: pelo meio da coxa ou joelho, cintados, ombros definidos.
    Calças: modelo clássico, cós subido, ancas justas; jeans direitos, cinta subida e jeans bootcut, efeito nos bolsos, justas nas coxas e a alargar para baixo.
    Túnicas: altura pela coxa, corte direito, efeito franzido ou cortado no peito.
    Motivos estampados discretos e muito "fashion".
    Saias: estes 2 primeiros modelos são compridos, pode usá-los porque é alta, modelos um pouco evaseé, os tecidos têm elastano na sua composição, aderem melhor às curvas do corpo; a última saia é de modelo trapézio com botões e cinta marcada.
    Calçado: 1)sapatos de biqueira longa e meio-salto, 2) sapato de cunha baixa, 3) bota de cano alto, modelo adequado para pernas fortes, com eláticos que permitem maior abertura.
    Modelos Evans

    Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.