Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Estatura baixa e constituição magra - como vestir?

    "Bons dias!

    Chamo-me Sara e tenho 17 anos.

    Tenho um problema, o qual espero conseguir resolver com a sua ajuda.

    Não me sei vestir de acordo com as tendências. Sempre tive uma grande tendência para as cores escuras e sei que elas não me favorecem pois a minha pele é muito morena, os meus cabelos são escuros e os olhos também. Sempre me disseram que devo ter origens indianas devido ao facto de ser tão morena. Tenho uma estatura baixa para a minha idade, meço 1.56 m e peso 48 kg.

    Gostava que me indicasse algumas roupas modernas que me acentuassem bem e que me façam parecer mais alta, quer para um dia normal ou para saídas à noite com os amigos.

    Muito obrigada pela a atenção e desculpe a maçada.

     

    Os melhores cumprimentos."
      

     

    Olá Sara,

    De facto a escolha acertada vai para tons fortes e claros, pode sempre combinar estes tons com cores escuras.
    O vestuário indicado para a sua silhueta é um estilo casual, estruturado, com alguns volumes nas zonas certas - as mais delgadas.
    Marcar sempre a cintura e ter atenção à altura das saias - pelo joelho ou mais curtas, calças de corte direito ou fluído compridas.
    Não use roupas demasiado justas, pois tornam a sua fisionomia mais magra.
    Pode consultar o post  "Mulheres especiais" para ter uma ideia do que falo.
    Atenção ao soutien, se tem pouco peito opte por usar modelos almofadados e om aro, darão mais volume aos seios e melhorará consideravelmente a sua imagem.
    Use tecidos estampados e brilhos, conjugados com o seu tom de pele dar-lhe-á mais destaque e exotismo.
    Atente nas imagens que combinei para si.
    Beijinho,
    Olga

     

    Ideias de vestuário que poderá conjugar com o seu guarda-roupa:

     

     

    1)Um vestido de corte direito, cor em tom crú, combina com tudo. 2)Outro vestido mas estampado e colorido, corte império e saia solta para favorecer a sua silhueta. 3)Blusa acetinada em cereja, volumes no peito e mangas soltas. 4)T-shirt multi-colorida, com drapeado no decote. Modelos Mango

     

    5)Jeans em branco, modelo bootcut, 6)jeans denim claro, de corte direito, ambos os modelos Active Wear. 7)Saia com pregas e curta. 8)O soutien push-up almofadado, Calvin Klein. Todos estes artigos, do 5) ao 8), são vendidos na La Redoute

     

     

    39 comentários

    Comentar post