Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Os Cuidados Essenciais para Mãos

    As mãos são partes importantes do nosso corpo tão importantes como qualquer outra. Na verdade, revelam a importância que damos aos pormenores, se somos ou não verdadeiramente empenhadas em cuidar da nossa imagem. 

    Para adivinhar a idade de alguém basta olhar para as mãos – elas são o nosso 'cartão de visita'. Mais do que serem atraentes ou não, elas deixam transparecer os nossos hábitos e estilos de vida e estão expostas a factores determinantes de envelhecimento como o sol, o vento, o frio e as mudanças repentinas de temperatura.

    Protecção

    Logo de manhã deve hidratar as suas mãos, devendo optar por um creme com factor de protecção solar. Á noite basta aplicar um hidratante.

    Higiene

    Deve optar por lavar as mãos com água morna, em vez de fria, para que estas não fiquem tão secas. Além disso, prefira os sabonetes líquidos, já que têm um pH neutro, o que também ajuda a não secar a pele. Em casa, em qualquer tarefa doméstica, não esqueça  de usar luvas, preferencialmente de látex. Estas previnem a irritação decorrentes do uso de detergentes e sabões, compostos por substâncias que agridem a pele e fragilizam as suas mãos.

    Renovação

    Para finalizar os cuidados com as mãos faça uma esfoliação, uma vez por semana, de forma a remover as células mortas. Este ritual concede uma nova vida à sua pele e ajuda-a a absorver de forma mais eficaz os hidratantes.

    in vida&beleza

    2 comentários

    Comentar post