Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • A moda na profissão

    "Olá tenho 49 anos, sou morena, médica, e também dou aulas na faculdade, tenho 1,64 de altura 70Kg de peso, peito grande, cintura fina, ancas largas e coxas grossas, gostaria que me desse opinião sobre que tipo de roupa vestir e que cores no meu dia -a -dia profissional.

    Obrigada
    M. R."

    Olá M.,

     

    Devido à sua actividade profissional, o vestuário terá que ser prático e confortável, mas não esquecendo a sua feminilidade e o cargo que ocupa.

    Dou-lhe a sugestão que combine com roupa básica - sweats, jeans, malhas, peças mais requintadas e com um certo estilo - vestidos, blusas, calças clássicas, tailleurs, etc.

    Depreendo que a sua silhueta seja ampulheta, evite usar no torso vestuário demasiado largo, para não aumentar o volume dos seios, decotes em V, marcar a cintura para equilibrar a silhueta. Na parte de baixo do corpo use roupa de corte direito - saia-lápis, saia evasée e modelo tulipa, calças bootcut e de corte vertical, a altura é fundamental - para as calças a tapar o tacão do sapato e para saias a altura pelo joelho.

    O vestuário deverá ser estruturado - ombros e cavas no lugar, os casacos e blazers pela  altura da anca. Evite cores muito claras, conjugue tons escuros e tons fortes, como é morena as cores que melhor combinarão são: tons terra e verdes natura, laranja, vermelho, violeta, rosa forte, azuis, roxo, amarelo torrado e metálicos.

     

    Beijinho,

    Olga

     

    Algumas ideias para o seu guarda-roupa:

     

     

    Um tailleur de saia pode combinar com uma blusa trendy, t-shirt ou top.

    A calça de corte clássico pode conjugar com túnica, blusa ou kimono.

    Um vestido de corte direito e um blazer.

    Um vestido de look estival, de tecido fluído e colorido.

    Sapatos confortáveis mas elegantes.

     

     

    1 comentário

    Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.