Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Renovação = Transformação do guarda-roupa

    "Exma. Sra.

    Tenho 72 anos, peso 70 Kg. com 1.60 de altura.Com esta idade a que ainda não me habituei, ando muito baralhada com a minha nova silhueta.
    Sou muito preocupada com o meu aspecto físico e tenho tendências clássicas pelo que a minha roupa está sempre( + - ) bem.
    No entanto, saio pouco e a roupa não se gasta e encontro-me com peças que já não posso suportar.
    Gostaria de renovar algumas ( o budget è curto) e nas lojas não vejo nada que me agrade.
    Não tenho defeitos físicos sou forte mas proporcionada, gosto muito de calças mas só com túnicas, casacos ou camisolas que me tapem o rabo.
    Blusas curtas só com saias.
    Como ninguém me dá a idade que tenho não gosto de roupa à velha.

    Poderá a Sra. dar-me alguns conselhos?

    Agradecida ,

    Maria Suzete Duarte 
     


    Olá Suzete, Agradeço o seu contacto e felicito-a por deixar o seu testemunho que é tão comum às senhoras da sua idade, mas que infelizmente não conseguem dar este passo que a Suzete deu. Primeiro deverá ver se realmente pretende alterar algumas peças de roupa, o que vale bem apena, pois no meu atelier tenho feito este tipo de trabalho e que além de poupar em compras ainda fica com um guarda-roupa diferente a partir de roupas que já tinha. Bastam algumas alterações e transformações para ficar com roupa "nova".
    Depois parta do princípio com um plano de vestuário essencial para o guarda-roupa, que é: uma lista com as peças base - 1 vestido preto, um tailleur, 1 par de calças escuras, 1 blusa ou camisa clássica branca, 1 camisola de cachemira, 1 saia direita, 1 par de jeans escuros, 1 blazer, 1 casaco sport, 1 abrigo ( sobretudo, parka ou trincheira) e 1 peça das tendências, chamada trendy que pode ser uma túnica, vestido ou casaco. Deverá conhecer qual o tipo de silhueta que tem e desta forma seleccionar as peças que ficarão melhor no seu corpo, assim como as cores e estilos. Deixo-lhe alguns exemplos, espero que goste e que a ajudem a refrescar o seu guarda-roupa. Beijinhos, Olga
     

    O vestido preto de corte clássico, com uma nova abordagem no estilo do decote, pode usar com cinto para marcar a cintura.

    O tailleur de saia, sempre actual e versátil, a blusa fluída rosa para conjugar.

    Uma túnica de inspiração étnica combina com uma calça de corte direito na cor preta.

    O sobretudo trendy e o casaco de estilo retro.

    Sapatos confortáveis e botins da moda.

    Ideias para que fique ainda mais bonita e glamorosa!

     

     

     

    1 comentário

    Comentar post