Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Notícias

    Valentino no grande ecrã

    O estilista Valentino voltou a pisar o tapete vermelho, oito meses depois da sua despedida emocionada do mundo da moda. O regresso deu-se no Festival de Veneza, onde foi exibido o documentário “Valentino, O Último Imperador”, um filme que homenageia o homem que vestiu algumas das maiores celebridades do mundo.

     

     

     

    Aplausos de pé e até mesmo lágrimas de emoção acompanharam a projecção do esperado documentário "Valentino: The Last Emperor" (“Valentino, O Último Imperador”), no Festival de Veneza. Dirigido por Matt Tyrnauer – correspondente especial da revista “Vanity Fair” – o filme retrata os 45 anos de carreira do criador italiano, que se tornou um ícone da alta-costura, ao vestir socialites, estrelas de cinema e mesmo personalidades da realeza espalhadas por todo o mundo. O documentário segue a linha do livro biográfico que o jornalista americano já havia assinado sobre Valentino. «O documentário resulta da edição de mais de 250 horas de material filmado, centenas de declarações e testemunhos dos colaboradores de Valentino e é recheado de momentos de grande intimidade quotidiana, em parte revelados com ironia pelo seu companheiro e sócio, Giancarlo Giammetti», salientou Matt Tynauer, em Veneza.

    Filmado entre Junho de 2005 e Julho de 2007 – momentos antes do estilista anunciar a sua saída de cena – “The Last Emperor” registou o estilo de trabalho e o processo criativo do estilista e da sua equipa, além da comemoração dos seus 45 anos de carreira e das suas relações pessoais. «Lamento, mas o filme reflecte exactamente o que eu sou, porque há momentos em que me irrito automaticamente, quando alguém me diz alguma coisa que não gosto. Todo o documentário é um reflexo meu, do princípio ao fim», retorquiu Valentino.

    Sem descurar de todo a ironia, “The Last Emperor” foca ainda atenções nas crescentes dificuldades pelas quais o estilista teve de passar, após a compra de parte do Valentino Fashion Group pelo fundo de investimentos Permira, dirigido pela criadora Alessandra Facchinetti. «Este é sem dúvida um momento muito difícil para mim, agora que sou apenas um espectador e, logicamente, olho com muita atenção a próxima colecção, que será já resultado da criatividade de Alessandra Facchinetti. Mas é sempre o meu nome que continua e isso deixa-me de certa forma apreensivo», concluiu o estilista italiano.

    Numa noite de brilho, glamour e aplausos, a sala de projecção – lotada de jornalistas e convidados especiais – contou com a ilustre presença do próprio Valentino, que chegou ao local acompanhado da top model Eva Herzigova.

    in Portugaltêxtil

     

     
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.