Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Em destaque

      Compras inteligentes nos últimos dias de saldos!

    Aproveite os saldos e compre vestuário intemporal e que ainda possa ser usado no próximo Verão e quem sabe no próximo Outono, porque não?


    Apostar em peças básicas como t-shirts, sweats, saias direitas, vestidos de corte direito, tipo anos 60, calças cigarette, túnicas e kimonos, macacões caveados e de calção, bermudas e corsários.
    Aposte em peças que possam ser conjugadas e sobrepostas, faça coordenados com a justaposição de justo/largo, tons claro/escuro e pastel/forte, curto/longo.
    Padrões geométricos e surrealistas, estampados de figuras humanas e rostos, efeitos psicadélicos e grafite. Tecidos texturizados e com brilho, folhos e tufados.

    As cores continuam fortes com o contraste dos tons pastel mas com uma abordagem mais luminosa e brilhante.
    Prefira as cores como fuchsia, não terá dificuldade em encontrá-la pois é o “must” deste Verão juntamente com o amarelo, este tom vai desdobrar-se em notas mais variadas, o amarelo jeune, ácido e amarelo pálido, o violeta, a paleta de verdes naturais como musgo, pradaria, maçã, o verde seco, porcelana e turquesa. Ocres e castanhos desde o escuro, madeira até ao areia, cinzas claros e cheios de brilho, o laranja variando entre o tom manga ao barro. O vermelho forte e alaranjado.
    Os azuis como azul bic, marinho e céu continuam a vibrar.

    Os acessórios como bolsas grandes e médias e mochilas multi-bolsos com aspecto artesanal, sacos e carteiras com pormenores estilizados mas de aspecto clean, para looks mais sofisticados as pochettes rígidas ou baby purse em pele ou tecido.
    Pode aproveitar e comprar calçado que estará “in” em 2009, sobretudo confortável e versátil como sabrinas, ténis e moucassins em tons neutros ou super coloridos, em materiais como o couro e canvas. Sandálias muito femininas de salto médio em forma de cone e atilhos.

    “Out” estão os dourados, prateados e aspectos metálicos, deixando os brilhos para os tecidos como a seda, cetim, sablé e pormenores de embelezamento do vestuário como bordados, rendas e aplicações.

    Opções e variedade não faltam para que possa reutilizar e reciclar as suas roupas no próximo Verão!
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.