Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Diga não à casca de laranja... Combata a celulite!

    Aproximadamente 90% de todas as mulheres têm celulite, principalmente nas ancas. Vários factores influenciam a quantidade de celulite de cada pessoa. Não existem fórmulas mágicas para se combater a celulite. A combinação de uma dieta com pouca gordura, a prática de exercícios físicos e a aplicação do creme certo são importantes hábitos a serem adoptados para auxiliar na redução da celulite. Saiba como.

    Se deseja prevenir a celulite faça uma dieta desintoxicante, incluindo muitas frutas frescas, verduras e legumes e deixe de beber chá preto, café e álcool.

    Evite os alimentos enlatados, que contêm muitos conservantes. Um aspecto importante são as substâncias alimentares retentoras de água, que podem aumentar o problema da celulite. Essas são compreendidas pelo sódio, presente em grandes quantidades no sal, alimentos processados e molhos como shoyo e inglês. A lactose (açúcar do leite) também pode exercer esse papel, devendo esse ser consumido com moderação. Prefira iogurtes e queijos que possuam teor de lactose diminuído. Também é importante reduzir as gorduras da dieta, pois estas contribuem para o aumento de células do tecido adiposo e consequentemente o aumento de peso, extremamente relacionado com a potencialização da celulite. Associado a uma dieta equilibrada deve-se praticar exercícios regularmente.
     
    Prefira os exercícios físicos do tipo aeróbico para favorecer a queima de gorduras, como caminhadas, bicicleta, natação.
     
    Os alimentos menos calóricos e mais ricos em vitaminas, fibras e minerais são bem vindos, pois são reguladores do processo de produção de energia, além de diminuir a absorção de gordura dos alimentos e controlar a regeneração de tecidos, mantendo a pele mais saudável e tonificada.
    Deve-se beber no mínimo dois litros de água por dia para hidratar o corpo, este procedimento ajuda na eliminação de toxinas pelos rins e auxilia no tratamento para celulite. Além disso, engana o estômago dando a sensação de saciedade.
    Faça uma exfoliação em todo o corpo uma vez  a duas vezes por semana, para que o creme anti-celulite penetre de forma mais profunda na pele. Massaje as pernas em movimento de baixo para cima e em movimento circulares na barriga.
     
    in Vida&Beleza 
    Conheça os produtos que a podem ajudar em:

    https://www.vidaebeleza.pt/sitemega/view.asp?itemid=1428&catid=300

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    2 comentários

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.