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Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

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  • Notícias

    30º salão Modtissimo irá decorrer entre 2 e 3 de Outubro, no Edifício da Alfândega do    Porto.

    Estarão presentes:

    ⇒ fabricantes de tecidos e acessórios para a confecção, nacionais e internacionais

    ⇒ clube dos confeccionadores

    ⇒ acessórios de moda

    ⇒ têxteis do futuro 

    ⇒ moda infantil.

    Lacroix criou uma colecção especial para o La Redoute, dê uma espreitadela, http://www.laredoute.pt/PT/pt/Home/Index.aspx e encante-se com as propostas para Outono/Inverno.

     Veja no site da Levis, como e quando, as mulheres aderiram aos jeans.

    Interessante!    http://eu.levi.com/womenswear/

     "Depois de sete anos a deter a Façonnable, a Nordstrom vendeu a marca de luxo ao grupo libanês M1, por 210 milhões de dólares. Os futuros projectos incluem novos investimentos, novos mercados e novas linhas de produto(12Set07)

    O grupo M1, que possui investimentos nas áreas das telecomunicações, energia e aviação, passa agora a deter a marca de luxo Façonnable. Implantada em doze países e presente em três continentes, o grupo libanês lançou uma oferta de compra à Nordstrom que deteve durante sete anos a marca. «Para nós, trata-se de uma marca internacionalmente reconhecida que dispõe de um público fiel presente no mundo inteiro. Temos a intenção de investir na marca, de conquistar novos mercados, de criar novas linhas de produtos e de continuar a proporcionar este toque tão perfeito de moda e know-how», sublinha Azmi Mikati, director-geral do grupo M1, que reafirmou igualmente a vontade que o grupo vinha a manifestar em consolidar a sua actividade no segmento de luxo.

    Por seu lado, o presidente da Façonnable, Marco Barshear, congratula-se pela venda. «A Façonnable é já reconhecida em muitas partes do mundo como uma marca de moda de luxo e o grupo M1 tem a intenção de continuar a prestigiar a marca, investindo em linhas de produto e penetrando em novas regiões. É uma excelente notícia para os nossos novos clientes, bem como para os nossos efectivos"».  

    A marca de vestuários e de acessórios possui 500 empregados, sendo que cento e 25 provêm dos Estados Unidos. O novo proprietário garantiu que vai propor aos trabalhadores a entrada destes para o grupo M1.

    Criada em 1950 por Jean Coldberg, a Façonnable conta actualmente com 78 lojas espalhadas pelo mundo. As suas colecções estão presentes quer em mundiais, tais como Londres, Milão, Nova Iorque e Paris. Sob as rédeas do grupo M1, a Façonnable quer agora também conquistar o mercado do mobiliário. "  in Portugal Têxtil

    Começou, sábado, o London Fashion Week, será uma semana com muito "style", destacam-se Topshop Unique, Gareth Pugh, Todd Lynn, Danielle Scut, e muitos outros.

     O despertar da bela adormecida

    É assim que os seus representantes descrevem a evolução da Chantelle. A marca reactiva a sua imagem com uma nova assinatura, uma nova campanha publicitária e uma surpresa: a introdução no universo dos cosméticos(19Set07)

    Dizem que não correm o risco de desorientar os seus clientes com a nova estratégia porque o seu desenvolvimento baseia-se na coerência e toda a família de produtos está associada à intimidade da mulher.

    Com uma forte aposta na comunicação, a marca Chantelle investiu cerca de 30 milhões de euros. Um aumento de 40% no orçamentando anual de comunicação.
    Com o slogan "Para além da beleza", a marca apostou numa campanha publicitária direccionada inteiramente para as mulheres maduras. Para tal, escolheu como rosto da campanha Stéphanie Seymour, de 39 anos, mãe de quatro crianças, que representa na perfeição o actual espírito da Chantelle. A modelo americana aceitou a proposta porque, segundo ela, é cliente da marca desde há uma dezena de anos.

    Mais uma nova jogada da marca de lingerie de luxo foi a contratação do célebre fotógrafo Peter Lindbergh. O fotógrafo das estrelas, como é conhecido, optou por imagens a preto e branco para realçar o ambiente glamoroso e elegante da Chantelle. De igual forma, a empresa contratou um novo director artístico, com o objectivo de enriquecer o lado técnico, nomeadamente as costuras dos seus modelos, «concebidos como verdadeiras vantagens de sedução», sublinha a marca em comunicado. As embalagens foram redesenhadas pelo designer Yann Pennor que escolheu os tons dourados como nova cor institucional e refez o monograma, que surge agora em forma de C sobre a assinatura da marca.

    Mas a grande novidade no reposicionamento da Chantelle é, sem dúvida, os cosméticos designados de "Cosmetic Bar " e " La Beauty Room ": uma colecção de 32 cremes de corpo e águas-de-colónia Chantelle disponíveis nas lojas em diversas cores. Comercializados por cerca de 30 euros, estes cosméticos selam os primeiros passos sobre um segmento inédito. Uma nova aventura que poderá vir a representar até 20% do volume de negócios das lojas Chantelle. Próxima etapa? Para além da eventual criação de uma rede de distribuição dedicada aos cosméticos e do reforço dos acessórios para a estação Outono-inverno 2008/2009, está previsto o lançamento em 2009-2010 de uma linha de fatos de banho e biquinis.

     in Portugal Têxtil


     

    É agora que o Reino Unido  pretende conquistar os nossos franchisados. Em breve o mercado português poderá contar com as seguintes marcas, cujo sistema de franchising tem vindo a obter um sucesso considerável no seu país de origem.

    Arcadia Group (www.arcadiagroup.co.uk)
    É um dos maiores retalhistas do Reino Unido, num total de 1500 unidades. Agora está interessada em abrir lojas de três das suas marcas em Portugal, a Principles, com 135 unidades, a Evans, que comercializa roupa de tamanhos grandes e que tem já 260 lojas no Reino Unido, e a Dorothy Perkins, detentora de 441 lojas. Mais informações sobre estas oportunidades de negócios podem ser obtidas através do e-mail
    peter.davies@arcadiagroup.co.uk.

    in Executive Digest

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