Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • O que vestir para uma entrevista

    "Olá bom dia,
    Antes de mais gostaria de agradecer o blog que tem dado tanta ajuda a tantas

    mulheres, é sem dúvida uma iniciativa de aplaudir em especial quando existe tanta escolha e se torna difícil perceber o que é o mais indicado para cada tipo de corpo.
    A minha dúvida, é uma que nunca vi respondida em lado nenhum, e deve-se ao facto de eu trabalhar como Professora de Dança, e quando chega a hora de ir a uma entrevista, nunca sei bem o que vestir, será que devo optar por um look mais desportivo, ou mais formal? É que não só muitas vezes se espera que o professor viva a imagem de"fitness" passo a expressão, mas também, como professora de dança, por vezes vou a

    entrevistas de emprego para dar aulas de Ballet e Hip Hop, o que se torna complicado dar uma imagem de professora e igualmente de pessoa que pratica e dá aulas de actividade física, tal como também por vezes é para dar aulas num ginásio ou por vezes para apresentar um projecto a uma instituição mais académica. O que me sugere? Diferentes looks para diferentes entrevistas? E sendo assim, o que seria melhor levar para uma entrevista mais formal (mas mesmo assim dando uma imagem activa), e outra mais desportiva (mas mesmo assim formal). Que cores e ideias me pode dar? Ah, e já agora não sei se devo referir, tenho o cabelo bastante comprido (por altura das ancas) o que igualmente, talvez seja só na minha mente, dificulta bastante as escolhas e compras.
    Bem, de momento é tudo e normalmente aguardo a  resposta ansiosamente, em especial sendo esta a altura das entrevistas para o próximo ano lectivo.

    Com os melhores cumprimentos e desejos de muito sucesso,

    L.P."
     


    Olá L.P., Agradeço a sua questão e a simpatia das suas palavras. Antes de mais tem que encontrar um estilo com o qual se indentifique e que revele o mais sobre si, não terá que ser forçosamente formal ou sport, pode encontrar o equilibrio entre ambos. Dou-lhe um exemplo: um fato de blazer e calça ou saia de corte direito, combinado com uma blusa ou top mais stylish dão um look muito feminino e ao mesmo tempo sóbrio a qualquer mulher independentemente da sua profissão. Se quiser transparecer uma imagem mais desportiva pode optar por um conjunto de treino, calça bootcut, top e casaco em malha lycra, mas de confecçaõ prefeita e bem costurada, por ex: Adidas, a linha fitness para mulher, se a ocasião o pedir substitua as sapatilhas por sabrinas em tons metálicos e um cardigan de comprimento pela anca. O corte do cabelo ajudá-la-á a ter um look mais actual e mais fácil de cuidar, escolha um corte que fique bem no seu tipo de rosto, aposte em escalados e repas, são a grande moda. Felicidades, um beijinho, Olga 

     

    Exemplos de vestuário que a ajudam a escolher e combinar as peças essenciais para as suas entrevistas.

    Conjunto de calça e camisola Burberry, blusa e casaco Anna Sui, top, calça treino Adidas, casaco em crochet Marc Jacobs e sabrinas Pedro Garcia.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.