Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Lingerie

    Como escolher, qual o seu tamanho, como avaliar?

    Saiba como comprar a lingerie ideal para si tendo em conta estas dicas  do Consultório de Moda.

     

    - O 1º passo é saber as suas medidas, conhecer o seu corpo e quais as necessidades de escolha: para que tipo de vestuário e função pretende usar cada modelo de lingerie, por exemplo a lingerie para praticar desporto tem características diferentes da lingerie normal, deve oferecer mais sustentabilidade ao peito, maior conforto permitindo movimentos amplos, materiais que não apertem em demasia, etc. Assim como a lingerie para grávidas...
     
    - O conforto é essencial na escolha da lingerie. A escolha de modelos de soutien demasiado justos ou largos vai comprometer a função de sustentação aos seios, cueca ou tanga demasiado apertadas corta a circulação e causa vincos na pele e irritações nada agradáveis quando usadas durante algumas horas. Deve ter em conta os materiais que compõem a roupa interior - rendas, elásticos, forros, etc. A lingerie deve ser experimentada antes de ser comprada, como outra peça de roupa deverá ter o cuidado de ver se o modelo e tamanho são ideais para si, a temperatura ambiente também é um factor a ter em conta, p.ex: rendas, elastano e lycras causam odores e desconforto quando usadas com tempo muito quente.
     
    A seguir ao conforto vem a sensualidade para si e para os demais! Sentir-se bonita e sexy também passa pela roupa interior.
     
    O preço também é decisivo no momento da compra, mas para uma ocasião especial quem não "perde a cabeça" por uma boa lingerie! Aposte em qualidade, sem dúvida que é importante ter lingerie bem confeccionada e de alta qualidade, não é pelo facto de andar escondida que se torne menos importante, antes pelo contrário ela está junto de sua pele e em locais tão intímos que pode contribuir ou não para a sua saúde.
     
    - Tal como a roupa usada no exterior, a lingerie revela muito sobre nós. Uma lingerie com rendas, transparências, cores fortes e modelos insinuantes, revelam uma mulher sensual, sexy e arrojada.
     
    A lingerie de linha básica, que cumpre a sua função e que é essencialmente confortável, com cores claras ou de padrões florais, riscas ou bolinhas é a preferida pela mulher que ama a liberdade, o desporto e que veste em geral roupa prática e casual.
     
    Uma lingerie de corte clássico, com alguns pormenores requintados, mas de estilo discreto e sóbrio é a eleita pela mulher executiva que prima pela elegância e bom gosto.
     
    Para completar, pode consultar o post     http://consultoriodemoda.blogs.sapo.pt/5173.html
    tem informação sobre como tirar as medidas da lingerie, algumas dicas, composição, regras de lavagem, etc.
     
    Texto e informação Olga Cardoso Pinto
     
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.