Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Estilo com muito charme

    "Boa tarde Olga Pinto

    Andava a navegar na net e por coincidência e fui dar ao magnifico blog do Sapo - consultoriodemoda.blogs.sapo.pt e decidi contacta-la.
    Tenho 31 anos e estou numa fase em que não gosto de vestir nada do que tenho ! Acho que tudo que tenho no armário está fora de moda !
    Em geral  as pessoas com quem contacto dizem que eu tenho muito gosto no vestir e que me visto muito bem. Eu acho que tenho algum gosto, não sei se é da idade ou passageiro estou numa fase em que gostava de me vestir de uma forma mais atractiva, charmosa e moderna (sem ser vulgar).
    Aos 31 anos temos a personalidade definida e também já deveria ter assumido o meu corpo mas o agora começo a ter consciência que o tempo não vai andar para trás e já chega de me dizer que ‘’quando eu estiver ali, ou for acolá’’ é que vou assumir e  poderei vestir isto, ou aquilo’’ enfim e com isto o tempo vai passando e as formas que tenho hoje não serão com certeza as mesmas que daqui a 10 anos.
    Tenho 1.75cm, 53Kg, bastante ‘’esguia’’, uma anca ligeira/média (não sei as medidas ou certo na maioria das roupas uso o 36), cabelos pintados em tom acobreado, olhos castanhos, pele em tonalidade morena clara. Gosto de quase todas as cores  com excepção do amarelo e de alguns rosas. Gosto imenso de calças e embora tenha passado um fase (+/-5 anos) em que quase não vesti jeans precisamente por achar que é solução fácil para se vestir,  desde alguns meses (+/-6 meses) que de manhã me parece a única solução (se bem que nos últimos anos as formas e tonalidades de jeans evoluiu imenso e o leque de escolha é enorme)
    Com este cenário restrito e sem muitos detalhes será possível dar-me alguns conselhos para
    um estilo moderno, atractivo, charmoso ?

    Muitíssimo obrigada
    Ana F."

    Olá Ana,
    Li com atenção as informações que me enviou sobre si. Penso que deve estar um pouco cansada do estilo de vestuário que usa, e agora gostaria de mudar de visual, mas não sabe como fazê-lo nem o quê, pois ainda está “agarrada” ao tipo de roupa que sempre usou.
    Leia o post “Mudança de visual”, onde digo o que fazer com as roupas que vão ficando no armário.
    Seleccione as peças que ainda estão actuais e em bom estado, depois vá ver algumas montras de lojas, que à partida seleccionou; em casa tente conjugar mentalmente com o que tem. Após definir o estilo e modelos que quer, passe às compras, mas faça poucas de cada vez!
    Como é alta e esguia, tem uma grande variedade de escolha. O estilo “casual” é muito abrangente, escolha peças básicas – t-shirts, sweats, camisolas, calças, jeans, casacos. A estas pode adicionar modelos mais elaborados e que estão na “berra” – vestidos de vários modelos (curtos ou compridos),saias variadas, blusas, túnicas, jeans bootcut (largos no fundo, a cair sobre o sapato), trenchs, blusões, etc.
    Os tons que lhe ficam bem são os acobreados, devido à cor de cabelo, dos olhos e da pele, opte por laranjas claros e ferrugem, castanhos, bege, verde seco, vermelho e preto para pormenores ou para uma peça do coordenado. Estampado coloridos ou monocromáticos.
    Lembre-se dos complementos de moda, sapatos, botas, botins, carteiras, bijuteria…
    Como vê, há muito por onde escolher, tudo depende como o faz, pegar em roupas básicas e da moda, refiná-las pondo um pouco de si, nas conjugações e pormenores, como por exemplo: um lenço ou écharpe ao pescoço, com decotes ou colarinho, longos colares, túnicas sobre t-shirts coloridas, cintos largos e descaídos na anca, vestidos mini com collants opacos ou calaças slim.
    Experimente vários estilos até encontrar o “tal”.
    Qualquer dúvida, contacte-me.
     Até breve,
    Olga
     

    Coordenados propostos
    Sugestão 1
    Calças: Rick Owen / cache-coeur e carteira: Venca / casaco: Chloé / botins: Morgan
    Sugestão 2
    Botas e carteira: A. McQueen / leggings: Miss Selfridge / camisola: Stella McCartney / capa: Venca
    Sugestão3
    Calças slim. Miss Sixty / túnica: S. Rykiel / casaco: Miss Selfridge / saia: Dolce&Gabbana / foto túnica+jeans: Venca / sapatos: Gil Carvalho
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.