Olga Cardoso Pinto
Estilista - Consultora de Moda


Mais que um Blog de Moda
é uma linha de apoio sobre moda, imagem, beleza e bem estar.

Neste consultório, pode colocar as suas questões que serão respondidas pela Estilista e Consultora de Moda Olga Cardoso Pinto, de forma clara e acessível, envie o seu email para consultoriodemoda@sapo.pt

Também encontra:
- Dicas sobre estilo e como estar na moda
- Informação, tendências e novidades
- Selecções de vestuário e acessórios, de marcas e estilistas.



O nome deste blog Consultório de Moda está registado, o seu conteúdo, imagens e ilustrações criadas pela sua autora, estão protegidos pelas leis de direitos de autor e da propriedade inteletual, sendo a sua cópia interdita.
É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte dos conteúdos deste blog, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito. Reservados os direitos de autor.









MODA , BELEZA E LIFESTYLE

Pesquisar neste blog
 
Temas

acessórios

acessórios de moda

aconselhamento

aldo

anca

atelier

beleza

bikini

cabelo

calçado

campanha

casamento

casual

colecção noivas & gala

colecções em destaque

cores

cortefiel

criança

descontos

dia dos namorados

dicas

dicasmoda

em destaque

estatura baixa

estilo

homem

lingerie

mango

maquilhagem

moda

moda e imagem

moda praia

mulher gordinha

mulher madura

mulher magra

natal2010

noiva

notícias

novidades

passatempo

perfumes

presentes

primark

refresh no guarda roupa

rosto

rosto redondo

roupa

roupa para eventos

roupa para festas

roupa para trabalhar

saldos

salsa

selecções do consultório de moda

simel

springfield

sugestões do consultório de moda

tendências

vestido

vestido de noiva

workshops

todas as tags

** Conheça O Barquinhas **


Segunda-feira, 16 de Junho de 2008
Dicas e truques para mulher gordinha

Bom dia!

Sou uma rapariga (24 anos) alta - 1,76m - e com um pouquinho de excesso de peso - 90kg -, apesar de aparentemente não se notar (porque está camuflado pela altura) .
Já desde a adolescência que me debato com um ETERNO problema: o meu rabo! Não é completamente "espalmado", mas tenho vergonha! gostava de o ter diferente! então, durante 15 anos seguidos andei com uma camisola atada à cinta sempre que usava uma camisola mais curta, que não tapasse o rabo por completo! Felizmente, agora os complexos já estão mais moderados, apesar de que não resisto em puxar a camisola para baixo sempre que a acho mais curta!
 
Gostaria de saber que tipo de calças ou estilo de camisola me acentariam bem, visto que tenho também um peito volumoso.
 
Como sou morena uso cores como o preto, verde, rosa choque, azul...em suma, cores fortes! aconselha?
cumprimentos,
Ana
 Olá Ana,
Agradeço a sua questão.
Para disfarçar o peito volumoso, antes de mais verifique se está a usar o soutien certo para si, pode consultar o post http://consultoriodemoda.blogs.sapo.pt/5173.html
para saber como tirar medidas e modelos adequados. Opte por um soutien minimizador que sustente os seios sem os comprimir, elevando-os até meio do antebraço e distribuindo o volume pela copa sem ficar com pequenas bolsas debaixo dos braços.
Use peças ajustadas na cintura, para não parecer que é muito larga, com bom corte - que tenham pinças na zona do peito, e ombros estruturados, se as roupas forem demasiado largas ou justas irão acentuar o seu volume. Decotes em V profundos, em U e colarinhos são os mais indicados para si. Evite peças com drapeados e folhos grandes no peito.
Quanto a calças, para aumentar um pouco o seu traseiro use calças com bolsos tipo cargo, são de chapa mas têm uma caixa e palas, desta forma terá mais volume na zona das nádegas, as saias plissadas e rodas são uma boa escolha. Se quiser usar calças sem bolsos ou saias de corte ajustado pode optar pelo uso da "cueca Bumbum" da marca Esbelt, faz maravilhas a toda a silhueta.
As cores fortes favorecem bastante a fisionomia, dando-lhe mais alegria e vivacidade, mas para não parecer colorida de mais conjugue-as com os tons mais sóbrios e escuros, por exemplo para a sua parte de cima (como é a mais volumosa) vista roupas de tons mais escuros, ou estampados com pequenos pormenores coloridos, e para a parte de baixo peças mais coloridas.
Felicidades,
Beijinhos,
Olga

Dicas de roupas:

Modelos La Redoute.

A blusa traçada de atar de lado, a túnica de corte império, a camisa estruturada de cinto, a saia rodada e as calças de bolsos de chapa com pala.



publicado por Olga Cardoso Pinto às 10:43
link do post | comentar |

Comentários:
De Lara Gabriela a 28 de Setembro de 2008 às 02:47
Oii, tenho 16 anos, peso 61,5 kg; tenho 1.62 de altura; 94 de abdomên; 76 de cintura; 98 de quadril; e coxas em torno de 59/60. Quaal seria o tipo de roupa CERTO pra mim ? sofro um pouco com essas questões de roupa, porque uso mas por conforto do que ver que fica legal mesmo :) adorei o site, não o conhecia e por acaso achei. Parabéns ! beijos.


De Olga Cardoso Pinto a 4 de Outubro de 2008 às 11:44
Olá Lara,
Obrigada pelo seu comentário.
Escolha roupa adequadas à sua idade mas que seja práticas e ao mesmo tempo com estilo e cuidadas.
Combine jeans com tops, blusas e sweats extra-femininas, bordados e aplicações dão um look especial à roupa, tecidos glamorosos como o cetim a seda e o sablé combinam com jeans e roupas mais formanis - saias, calças e vestidos. Túnicas e leggings, vestidos bata com camisolas justas, etc.
Bjs
Olga


De Maria Eduarda a 27 de Outubro de 2008 às 21:49
Olá a todas
Eu sei que já muito se tem falado sobre gordinhas, mas eu ainda necessito de ajuda: sou gordinha, tenho 1,64, 90kg, cabelo curto castanho, olhos castanhos, rosto redondo, sou um pouco baixa, tenho alguns pneus, peito 42 e tenho 40 anos. Acontece que sou professora alguns anos, mas só recentemente notei que gozavam com a minha roupa. necessito que me orientem sobre alguns conjuntos( saias, calças, blusas, fatos, sapatos e tipos de malas) adequados á minha profissão e tendo em conta, todos os aspectos que coloquei atrás e por favor não esqueçam as cores mais correctas que devo vestir.
Por favor ajudem-me não quero mais ser gozada.
Muito obrigado e um abraço


De Olga Cardoso Pinto a 4 de Novembro de 2008 às 16:48
Olá Maria Eduarda,
Já respondi à sua questão para o seu email.
Bjs
Olga


De Gercianeth Silva a 24 de Setembro de 2009 às 17:03
Sou gordinha de 1,67, tenho 84 kg, sou morena, tenho olhos castanho escuro, cabelo abaixo do ombro enrolado.Tenho dificuldade de vesti-me bem com saia, vestido, calça, bermuda , blusas. Ajude-me tenho urgência em vestidos para o meu tamanho, pois sou madrinha de formatura e não tenho o que vestir. Bjs !!!


De Thelmat Tavares a 14 de Abril de 2010 às 01:31
Tenho 1,77 man 52 e moro nos Estados Unidos onde consigo me vestir da forma jovial que gosto. Estou montando um site de consultoria para atender brasileiras PLUS SIZE como eu:

http://hx7.hostseguro.com/~tudobig/

A ideia e' a cliente pedir o que quer e como quer, entao eu vou as lojas ate achar o que ela deseja do tamanho, modelo, cor e valor maximo que ela se destine a pagar. Eu nao possuo mercadoria, eu dou a assessoria na compra aqui do que a cliente desejar, envio fotos do que encontrei e so' depois da aprovacao, cobrarei pelo meu servico e enviarei a nota da compra junto com o pedido. Aqui posso achar uma infinidade de possibilidades, por isso digo que a cliente escolha o que deseja, realize o sonho de ter aquela roupa que nunca achou no seu tamanho. Por isso por telefone fica mais facil de se tirar todas as duvidas e me disponho a telefonar sem pressa, basta me enviar o numero de um telefone convencional (nao posso ligar para celular) atraves de email para:

thelmat@bol.com.br

Espero poder lhe ajudar e aguardo o seu contato.

Thelma Tavares




De Jessica Paola a 12 de Dezembro de 2009 às 20:33
Olá Boa Tarde tenho 18 anos e estou muito acima do peso e gostaria muito de saber se posso usar vestidoe se
posso que tipo de vestido devo usar Beijos Adorei se Blog


De Vanise a 30 de Dezembro de 2009 às 20:39
Olá!!
Tenho 15 anos; 1,64 de altura e 69 Kg. Me considero muito acima do meu peso e me sinto muito mal por isso, ainda mais quando estou em alguma festa ou coisa assim com amigas muito magras.
Podem me citar alguns tipos de roupas que me façam sentir melhor e disfarçar mais os quilinhos acima do peso????
Gostaria também de saber se posso usar calçaozinho curtos e roupas nesse estilo?????

Adorei a matéria e adoraria se me respondessem!!!
Bjos ;)


De Thelmat Tavares a 12 de Abril de 2010 às 22:47
Eu moro nos Estados Unidos ha 10 anos, onde consigo me vestir da forma jovial que gosto, sem vulgaridade, bem diferente de quando vivia no Brasil e sofria o desprezo do mundo da moda pelas mulheres de manequins PLUS SIZE. Tenho 50 anos, 1,77m e manequim 52 e desde sempre fui grandona, nunca tive corpo de mocinha e sempre fui bonita, mas nem por isso deixei de sofrer buscando roupas que nao me fizesse sentir 10 anos mais velha. Sapatos, uma tortura! E o pior era que se encontrasse nao dava pra pagar, pois sempre se explora absurdamente os GGs brasileiros.
Decidi que vou trabalhar dando consultoria daqui dos Estados Unidos para as brasileiras de manequim grande no que necessitem. Estou montando um site e vc pode dar uma olhada:

http://hx7.hostseguro.com/~tudobig/

Tudo ira ser como vc desejar, atraves de telefonemas que lhe farei, envio de fotos e so depois da sua aprovacao vc ira comprar. Vou lhe enviar a nota de forma que vc tera certeza que nao estou tirando vantagem. Quero apenas trabalhar ganhando a minha parte e sentindo prazer em deixar outras grandes mulheres como eu, sentirem-se bem como merecem.
Thelma Tavares


De catarina nogueira a 9 de Outubro de 2010 às 11:17
Olá. Preciso de ajuda, tenho 17 anos e sempre fui gordinha, sempre tive imensos problemas a nível de roupa principalmente na parte inferior do corpo, uma vez que peso 82 quilo e tenho 1,66 de altura.
tenho um corpo em forma de pêra, cabelo meio comprido loiro, olhos verdes sou branca de pele, uso um 38 de soutien mas tenho uma cintura considerada estreita de 85cm e uma anca super larga 100cm . Mas o problema mesmo é o meu rabo que é enorme.
Na anca e no rabo sempre foi o meu problema. Sinceramente gostava de ter um estilo clássico mas não consigo vestir me dessa maneira porque acho que nada me fica bem.. beijinho e agradeço ajuda


De mabel a 4 de Julho de 2011 às 02:18
Ola! Boa noite ! gostei muito desse Set. .Agora vou desabafar um pouco tenho 32 anos e duas filhas, depois de meus dois partos cesarianos fiquei com excesso de gordura na barriga gordura caída mesmo, ai sinto muita dificuldade de entrar a roupa adequada para mim Gostaria de algumas dicas. Eu só uso saia, blusas com mangas é sem decotes. PS uso cintas para diminuir o volume. Voces podem mim da dicas com desfasa essa BARRIGA. OBRIGADO .


De Ialle a 11 de Novembro de 2011 às 02:23
Olá , Meu nome é Ialle e gostria de tirar algumas dúvidas com você. espero que responda-me .
Abraços


De dilza a 26 de Abril de 2012 às 03:07
Sou casada tenho 31anos peso 80kg meu esposo vive me diminuindo e me humilhando por causa do meu exesso de peso eu nao consigo emagrece..E sou muito nervosa quanto mais fico contrariada mais como; gostaria de pelo menos aprender a me vestir para nao ouvir mas a expressao COLÇAO AMARRADO NO MEIO. Por favor me ajudem.Obrigada.


De michele a 10 de Setembro de 2012 às 01:45
achei um maximo



Comentar post

Related Posts Widget for Blogs by LinkWithin
Aconselhamento em moda, beleza, imagem e estética.
Envie a sua questão para o email:
consultoriodemoda@sapo.pt





GABINETE DE ESTILISMO E CONSULTORIA DE MODA

SERVIÇOS PERSONALIZADOS PARA A SUA EMPRESA

* Design e confecção de fardas / uniformes
* Estilismo executivo
* Workshops: moda & imagem / dress code empresarial
* Animação de pontos de venda e eventos


ASSESSORIA À INDÚSTRIA TÊXTIL

* Análise e desenvolvimento de tendências de moda, acessórios e calçado
* Criação de coleções e controlo de qualidade
* Estudo e avaliação das tendências para marcas e respetivas coleções
* Vitrinismo e formação de colaboradores em consultoria de moda

CONSULTORIA E CONTEÚDOS DE MODA
* Elaboração de conteúdos de moda, imagem e ilustração para os media
* Produção de editoriais de moda e beleza



Destaque a sua marca com o Consultório de Moda









Julho 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


Links



Descubra-nos no Google+



blogs SAPO
Subscrever feeds