Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Modelos e cores para mulher baixa

    "Olá Olga!!!
    Gostaria de saber que tipo de roupa/cor fica melhor em mim, visto que sou baixa 1,56 e peso 50 Kg e tenho seios pequenos, morena clara com olhos e cabelos castanhos. Geralmente faço muito uso da cor preta,rosa e vermelhos mas estou cansada da minha imagem e sinto uma enorme falta de auto estima.  Gostaria que me sugerisse modelos para o dia-a-dia, trabalho e festas formais. Por favor ajude-me!!
    Desde já agradeço pela atenção a mim dispensada." 
     


    Olá Rita,
    Agradeço a sua questão. É de estatura baixa mas o seu peso está proporcional, por isso pode tirar partido dele e do corpo que tem. Comece por definir o look que mais gosta para si tendo em conta o seu estilo de vida e medidas, tente dar ordem ao seu guarda-roupa seleccionando o que ainda veste e que está actual e bom estado e eliminando as roupas que não a favorecem, tais como: calças curtas, casacos e saias demasiado compridos, cores escuras conjugadas ou preto total em coordenados, peças largas e com pouca forma. Opte por modelos cintados, saias até ao joelho, casacos e blazers de comprimento pela anca, blusas e vestidos de corte ajustado ou direito, calças de comprimento a tapar o tacão do sapato. Drapeados e trespasses também são de escolher pois valorizam o busto. Quanto às cores pode usar uma paleta variada, conjugue tons escuros com outros mais claros e/ou fortes, evite os tons pastel e bege pois não realçam os tons de pele, olhos e cabelo. Consulte as tendências para ter uma ideia das variadas cores que pode escolher para usar nesta estação - desde os amarelos, vermelhos, rosas, azuis, castanhos, etc. a conjugação preto/branco é muito sóbria e está sempre na moda. Espero tê-la ajudado com estas dicas. Beijinho, Olga

    Algumas sugestões:

    Modelos casual, conjunto marujo, M. Jacobs e blusa branca com rendas nos punhos conjuga na perfeição com jeans de corte direito, BCBGMax Azria, se usá-los com um blazer ou bolero pode vesti-los para trabalhar (dependendo do local de trabalho), conjunto um pouco formal para trabalhar, de saia-lápis e blusa, BCBGMax Azria, vestido para festa, Zuhair Murab para Mango, drapeados no decote e cintura, um cetim neste azul espectacular que combina com o seu tom de pele. Um blazer curto e de corte ajustado ideal para mulher baixa e magra.

     

     

    12 comentários

    Comentar post

    Pág. 1/2

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.