Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Selecção Nacional na Moda

    "Equipada por Fátima Lopes fora das quatro linhas, a Selecção Nacional de Futebol ganhou o campeonato da elegância mesmo antes do pontapé de saída do Euro 2008. Contrabalançando a modernidade do estilo e o classicismo do tom dominante – o preto, a nova farpela da equipa das quinas tem a sua nota colorida na gravata bordeaux. 

    dummy
    Selecção na moda

    É o desporto-rei e consegue mover multidões e despertar paixões no Mundo inteiro. Desde os lances aos golos, passando pelas vitórias e protagonistas, o futebol produz tal efeito nos seus admiradores acaba por se tornar igualmente num veículo de tendências de moda. Quem não se recorda da imagem exótica de Abel Xavier no Campeonato da Europa de 2000? Ou dos óculos do médio internacional holandês Davids no Campeonato da Europa de 2004? Isto sem falar obviamente da «Beckhamania».

    Face à crescente popularidade dos jogadores nacionais, não será de admirar que a selecção portuguesa venha a estar debaixo dos holofotes mundiais neste campeonato da Europa. Por isso mesmo, todos os pormenores são importantes para que a equipa “marque golos e ganhe pontos”, dentro e fora do campo. «Na minha opinião tudo começa pela imagem e a partir daí basta acreditar e lutar pela melhor prestação possível», afirmou Fátima Lopes, que tem vindo a colaborar com a Federação Portuguesa de Futebol na criação das indumentárias oficiais da equipa das quinas. «É uma honra para mim participar num projecto desta dimensão, uma vez que o futebol é um fenómeno mundial.

    A marca Fátima Lopes cria roupa feminina e masculina há 12 anos, portanto fazia todo o sentido aceitar este desafio. Não havia nenhuma razão para não colaborar e todas as razões para aceitar», salientou a conceituada estilista.

    Apresentados ainda durante a época de preparação realizada em Viseu, as novas farpelas da Selecção Nacional de Futebol, para o Euro 2008 distinguem-se pela modernidade, sem deixar de lado a marca inconfundível da criadora madeirense. «Trata-se de um fato moderno para os futebolistas, em tons de preto, que é complementado por uma gravata bordeaux, e outro ligeiramente mais clássico, em tons de cinza e com um toque subtil de design, para a restante comitiva da selecção nacional. Na minha opinião, estão todos muito elegantes, mas também tive o trabalho facilitado, visto que eles sabem e gostam de se vestir bem», explicou a Fátima Lopes, mostrando-se muito satisfeita com o resultado final.

    Para além desta colaboração com o mundo do futebol, que remonta já há três anos, Fátima Lopes tem vindo a abraçar vários projectos profissionais em diferentes sectores. Entre os seus mais recentes projectos, encontra-se o lançamento de uma colecção de têxteis-lar, que foi apresentada na Interforma de Alfragide, e uma parceria com a Aleluia Cerâmicas. Depois do vestuário, acessórios, toalhas, tapeçaria e louça, é pertinente afirmar que a criadora de moda “marcou um golo decisivo na sua carreira” ao decorar o chão e as paredes de muitos portugueses. «Quando me convidaram achei estranho, mas depois de pensar algum tempo sobre o assunto vi que fazia todo o sentido. Isto porque, uma vez que já faço um pouco de tudo para “a casa”, só me faltava o chão e as paredes», concluiu Fátima Lopes."



     

    in Portugaltêxtil

    Acrescento, ainda, que a Dielmar é quem fabrica estes elegantes fatos. 

     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.