Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Dicas de beleza e saúde!

        Hidratação – o gesto essencial para uma pele sempre saudável e bonita!

    A hidratação é a base fundamental da beleza e da saúde da sua pele.
    Tão importante quanto a higiene, esta deve ser encarada como um ritual diário durante todo o ano.

     

    O Vida&beleza aconselha os seguintes gestos simples para uma pele sempre saudável.

    A hidratação deve começar pelos pés. Fazendo uma breve massagem em si mesma, vai também relaxar os seus pontos de tensão. Uma parte que merece carinho especial é a curva da sola dos pés. Massajando essa região é possível até aliviar dores nas costas.

     Após passar creme nos pés a indicação é que a pessoa suba para os tornozelos, fazendo movimentos de baixo para cima até os joelhos, região que concentra gânglios linfáticos. É importante correr no sentido da cadeia linfática, pois assim, junto com a hidratação a mulher desintoxica seu corpo por meio da drenagem.

     Nas coxas, a massagem com o hidratante deve continuar no sentindo da região da virilha.

     
     
    Nos locais em que as “gordurinhas” se instalam, os movimentos devem ser circulares, sendo que na barriga os especialistas aconselham um deslizar em volta do umbigo, no sentido dos ponteiros do relógio.

    Nos seios o movimento deve continuar em formato de círculos, rodeando o seio do centro

    Já no pescoço, as mãos devem deslizar de cima para baixo. Mas quando a mulher avançar para o rosto o sentido deve ser para cima, pois na face é preciso puxar a pele de dentro para fora, diminuindo, assim, as rugas de expressão.

    Para que a absorção seja mais eficiente, o mais correcto é aplicar os hidratantes logo após o banho, pois com a pele está húmida a capacidade de absorção é bem maior

     Deitar-se na cama logo após a aplicação do hidratante não é uma boa solução, pois a sua pele vai ter de o dividir com o lençol. O ideal é dar tempo para que sua pele absorva as substâncias.

    Manter a pele hidratada não é nenhum “bicho-de-sete-cabeças”, e os cuidados diários de limpeza e hidratação da pele com produtos de qualidade são fundamentais para mantê-la sempre saudável e bonita, sem nunca esquecer uma boa alimentação e a ingestão regular de líquidos.

     

    Fonte: Agência MBPress

    in Vida & Beleza

    https://www.vidaebeleza.pt/sitemega/view.asp?itemid=1357

     

    2 comentários

    Comentar post