Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Estética Dentária - clareamento dental

    O Clareamento dental é um recurso estético largamente utilizado na odontologia moderna e a sua técnica consiste em utilizar agentes clareadores que em contacto com a superfície do dente, libertar oxigénio e assim promovem o seu clareamento. O uso do agente clareador pode dar-se em dentes com o canal tratado, como também em dentes vitalizados, diferenciando somente a técnica de aplicação.

    É feita uma medição da cor dos dentes antes de iniciar o tratamento e no final podem-se notar claramente os resultados. A técnica mais empregue pelos dentistas, em dentes vitalizados, é a técnica do “clareamento caseiro supervisionado” em que o paciente recebe um par de moldeiras personalizadas e seringas com o gel de clareamento. Aplicam-se também técnicas de clareamento dental realizadas no consultório e uma combinação do laser com os agentes, diminuem o tempo para obter os resultados. Existem diferenças de caso para caso, fazendo com que um paciente tenha um resultado melhor que outro, por exemplo: composição do dente, cor inicial, hábitos tabagistas, frequência e tempo de uso do gel, etc. É importante lembrar que próteses e restaurações não são clareadas, pois o agente clareador só actua na superfície dental. O clareamento deve ser feito somente sob a supervisão de um dentista e com produtos de qualidade comprovada para evitar resultados desfavoráveis.

    Muitas vezes, a alteração de cor dos dentes compromete a harmonia do sorriso. Vale lembrar dos riscos do clareamento dental sem a orientação de um profissional. Os produtos vendidos em farmácias e supermercados não são vistos com bons olhos pelos dentistas, pois as pessoas que irão utilizá-los normalmente não conhecem o procedimento exacto a ser seguido, levando  quem os usa ao insucesso e aos efeitos colaterais indesejáveis. É necessário um diagnóstico correcto de um profissional especializado.

     

    in estetica-dental.info

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.