Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Um visual novo

    "Boa tarde
    O meu nome é Fátima A. e sou florista.
    Tenho um estilo muito prático e talvez um pouco desleixado.
    Como vou fazer 40 anos para o mês que vem e abrir uma nova loja, gostaria de mudar o meu visual nesta nova fase da minha vida.
    Tenho 1,70 ,  peso 78 Kg e tenho 2 problemas. Um pneuzinho na cintura e pernas demasiado fortes, tendo dificuldade em arranjar botas e alguns modelos de calças.Não sei se estarei certa mas, com pernas tão fortes acho que as saias me ficam mal.
    Gostaria de um estilo casual mas ao mesmo tempo sofisticado.
    Agradeço toda a ajuda possivel e desde já muito obrigado.
    Fátima "

    Olá Fátima,
     
    Antes de mais, parabéns pelo seu aniversário!
    Agradeço o seu contacto para o Consultório de Moda.
    Após analisar a sua foto e os dados que me enviou, posso sugerir-lhe peças básicas e coordenados para facilmente escolher no dia-a-dia. Tem uma profissão onde o sentido estético, a percepção das cores e organização espacial, são factores muito importantes e que revelam sentido artístico, aplique-os no seu vestuário.
    O que vestir na parte do tronco, deverá ser de corte direito e cintado, valoriza-lhe os ombros e a cintura, escolha peças com comprimentos até meio da nádega ou um pouco abaixo. Os decotes use em V, redondos e golas em bico.
    O que vestir da cinta para baixo, deverá ser justo na cintura e anca; como é alta pode usar saias compridas e largas, assim como de corte direito. As calças, pode usar longas e corsários, sem qualquer problema, clássicas ou casual, jeans, etc.
    Tire partido da sua estatura, com casacos compridos, curtos, tipo blazer, blusões e jaquetas.
    Aposte nos acessórios – écharpes, gorros, sacos, cintos, sapatos…
     
    Diz-me que acha ter problemas com botas, existem botas de cano alto, que têm elásticos no topo do cano além do fecho de correr, também pode optar por botins – são a grande moda neste Inverno; sapatos altos ou rasos, como vê pode usar de tudo, saiba conjugar e cuide mais atentamente de si – como o faz com as flores!
    Bons negócios.
     
    Até à próxima,
    Olga Pinto
     

     Propostas de vestuário
    Conjunto Rick Owen, gabardine e casaco comprido Burberry, sapatos Pedro Garcia
    Calças justas Miu Miu, vestido kimono Single, sapatos Chloé
    Conjunto Chloé, Conjunto Miu Miu, Coordenados Sonia Rykiel, Coordenados Paul&Joe
    (da esquerda para a direita)
    fonte: netaporter
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    7 comentários

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.