Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Toilette para Madrinha de Casamento

    "Olá Drª. Olga,

    Antes de mais queiro deixar o meu muito obrigada pelo seu blog, que eu já visito à muito tempo, sempre com muita coisa interessante a extrair dele.

    Em Junho, vou ser madrinha de casamento de uma noiva (afilhada de baptismo do meu marido), e como todas as mulheres vaidosas quero estar muito bem nesse dia.

    Tenho 35 anos, sou morena, cabelo preto sensivelmente pela altura dos ombros e com um corte escadeado e os olhos são castanhos escuros.

    Meço 1,65 m e peso cerca de 65 kg com uma barriguinha  não muito proeminente mas que não me sinto bem com roupa muito justa, mas gosto de roupa cintada.

    Venho assim, solicitar que faça o favor de me ajudar na escolha da toilette, com a suas opiniões e o seu bom gosto.

    Desde já, o meu muito obrigada!

    Beijinhos.

    Maria João"


    Olá Maria João,

    Agradeço os seus contactos, peço-lhe desculpa por só agora estar a responder-lhe, mas como deve calcular são bastantes os e-mails que recebo e aos quais tento responder o mais rápido possível.

    Em relação ao que refere, vestuário para casamento, se este for realizado durante o dia, opte por vestido em tecido fluído e transparências, pode ser em liso ou estampado com motivos pequenos ou espaçados. O modelo convém ser cintado, ou ajustado na zona da cintura, o corte império também é uma opção desde que a saia do vestido seja direita ou evasée.

    Em relação às cores, escolha tons coloridos, nada de berrantes, harmoniosos e de acordo com o seu tom de pele, olhos e cabelo - rosas, azuis, verdes, violeta, castanhos, laranjas e bejes. Pode usar tons metálicos para pormenores e acessórios. O comprimento do vestido convém ser pelo joelho.

    Se o casamento for no final do dia e noite, pode escolher um vestido longo, em tons mais escuros e com brilho - azuis escuros, cinzas, prata, cobre e ouro velho.

    Espero que estas dicas a possam ajudar.

    Felicidades,

    Beijinho,

    Olga

    Sugestões de toilette:

    Modelos de vestidos para casamento

    1) Vestido de corpete ajustado e com alcinhas, saia fluída, em tons rosa lollypop da BCBG MaxAzria, indicado para evento diurno.

    2) Outro vestido BCBG MaxAzria apropriado para final do dia e noite, vestido maxi modelo halter, corte império e ajustado.

    3) Vestido acetinado de Ana Sousa, em dourado, próprio para noite. Modelo cintado e saia godés com cortes.

    4) Vestido Ana Sousa em tons de vermelho, renda sobre tecido branco, corte império e alcinhas com decote fantasia, óptimo para casamento de dia.

    21 comentários

    Comentar post