Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Que estilo de roupa devo usar?

    "Bom dia
    Li sobre si, e aproveito para lhe colocar algumas perguntas, caso por este meio me de alguma resposta.
    Vivo com complexo de ter ancas largas, não sei que vestir.
    Tenho 51 anos e gostava de vestir um estilo jovem, mas nem sempre sei que usar.
    Lá vou usando calças de ganga, com que me sinto muito bem, mas nem sempre encontro o meu tamanho e nem sempre me ficam bem.
    Uso frequentemente saia.
    Gostava que me aconselhasse um pouco sobre o que devo usar.
    Tenho 1,60 altura
    Peso 68kg
    Tenho cinta fina, anca larga e ombros tb estreitos.
    E já agora que cores poderia usar
    Tenho olhos verdes,cabelo escuro pele branca e sou girinha
    Muito obrigada
    Cumprimentos"

    Olá E.,
     
    Agradeço-lhe ter contactado o Consultório de Moda, para colocar as suas questões.
    Não sinta complexos, há muitas mulheres que têm a anca larga, pode é optar por roupas que a favoreçam.
    As saias são uma boa escolha, mas terão que ser justas na cinta e na anca, tipo saia-lápis, saia evaseé, e comprimento pelo joelho.
    Quanto às calças, opte por modelos clássicos, de cós subido e sem bolsos metidos na zona da anca. Os jeans com stretch, pois moldam-se melhor ao corpo, mas não os use demasiado   justos nas pernas.
    Os vestidos são, também, boa escolha, use modelos de corte império, corte na cintura ou de cinto, com saia direita ou evaseé.
    Quando usar blusas, t-shirts, túnicas, sweats, etc. use modelos que se adaptem ao tronco e cinta, ajudam a adelgaçar a figura. Os decotes devem ser largos, à barco, redondos, em coração e oval, e as peças cavadas, tornam os ombros mais largos. Os coletes sobre blusas e camisolas de malha jersey, são um truque que pode usar.
    Os casacos devem ser estruturados, com ombros definidos, de corte direito.
    Evite peças largas, com muita roda, saias tipo gipsy, casacos muito compridos e corsários, pois fazem a figura mais baixa. Se puder, use sapatos ou botas de salto alto ou meio-salto, às vezes fazem maravilhas à nossa aparência.
    As cores a escolher, deverão ter por base a cor dos olhos, tom de pele e cabelo, assim use verde seco, vermelho escuro, rosa, amarelo, azul forte, roxo, castanho.
    Para as peças da parte de cima do tronco, use cores mais claras e para baixo cores escuras.
    Experimente vários estilos e escolha aquele que combine consigo. Actualmente há muita variedade de vestuário, a preços acessíveis, basta sabermos escolher.
     
    Faça boas opções, e volte ao Consultório para contar a experiência.
     
    1 beijinho,
    Olga Pinto

    Propostas de vestuário
    O tailleur, azul marinho, sóbrio e elegante, blazer cintado e ombros destacados, botins de salto estilete e alfinete - Venca.
    Saia de veludo, direita; blusa com folhinhos, de corte cintado - La Redoute.
    Tailleur de corte clássico, camisola/camisa vermelha e riscas 2 em 1, colete de malha sobre blusa, saia- lápis com racha, sapatos camurça e carteiras, em várias cores - para conjugar - Venca.
    1º vestido, estilo império, estampados castanhos, com pormenores em folhinhos,  e sapatos - Venca. O 2º e 3º vestidos, cintados e túnica em malha jersey - La Redoute.

    44 comentários

    Comentar post

    Pág. 1/4

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.