Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Estilo executivo vs estilo casual

    "Fiquei muito contente por ter descoberto o seu blog.
    Vivo nos Açores, o que limita muitas vezes os horizontes das mulheres em termos de imaginação e ajuda em relação ao que usar e vestir sem se sentir ridícula.
    Tenho 30 anos, fui mãe há um ano. Sempre fui um pouco para o cheiinha, apesar de o meu problema ser rabo e coxas, já que da cintura para cima até sou normal. Meço 1.59 e peso 62 Kg. Que tipo de roupa, que estilo mais me favorece? Fico sem saber se hei-de aderir à moda dos leggings e das calças justas em baixo porque pode acentuar o contraste entre a anca e o tronco.
    Os sapatos altos ajudam a disfarçar as zonas problemáticas?
    Obrigada e espero a sua resposta, se tal for possível.
    Gostava de adoptar um estilo diferente que não seja o clássico a que me habituei.
    Muito obrigada pela atenção.

    Andrea "


    Olá Andrea,
    Agradeço o seu contacto e espero que visite diariamente o Consultório de Moda.
    Pode combinar o estilo clássico com peças mais casual e coloridas, opte por coordenar o tailleur com blusas, tops e camisas lisos ou de padrões, quer sejam estampados, bordados ou mistura de tecidos. Não use leggings e calças slim pois só irão acentuar as ancas, coxas e traseiro, se gostar muito tente usá-las com túnicas ou mini vestidos a tapar a zona do traseiro.
    Use de preferência calças e saias direitas ou em godés, ajudam a disfarçar a zona problemática, o seu comprimento deverá ser pelo joelho, para as saias, e a tapar o tacão do sapato para as calças. Evite padrões em tamanhos grandes para a parte de baixo do corpo e tire partido do torso, com blusas e tops já com algum volume, mas em tecidos fluidos e pesados. Os sapatos de salto alto ajudam a alongar a silhueta, mas este efeito terá que ser complementado com o vestuário e até com o corte de cabelo.
    Espero que estas sugestões a possam ajudar nas suas escolha.
    Um beijinho,
    Olga

    Sugestões de vestuário:

    Vestido em tons de verde, frescura e feminilidade para os dias mais quentinhos, da Venca.

    Casaco estilo safari, assertoado com ajuda de cinto largo, ideal para estreitar a cintura e conferir elegância ao visual, da marca Donna Karen.

    Jeans de corte direito, em denim brut, tornam a anca e coxas mais esguias.

    Blusa com efeito fantasia no decote, algum volume para criar contraste com as linhas direitas da parte de baixo do corpo, da marca Marc Jacobs.

    Conjunto de casaco e saia lápis, de Oscar de la Renta, elegância para coordenar com blusa clássica ou top fashion, consoante o objectivo, pode dar um look formal ou casual, reforce com os acessórios. Carteira pequena, em branco, Marc Jacobs.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.