Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Portugal Fashion Outono/Inverno 08-09

    foto artigoPortugal Fashion
    Outono/Inverno 08-09
     
    14/03
     
    Colectivo calçado
     
    Desfilaram as prestigiadas marcas portuguesas Eject, Fly London, Cohibas, Aerosoles, José Reis, Nobrand e Dkode.
     
     
     

    Eject
    Destacaram-se as botas femininas de cano alto tubular, uma abordagem mais moderna e conceptual dos modelos cavaleiro, os recortes e costuras sobrepostas com pespontos à vista, saltos médios; o verniz como sinónimo de luxo e requinte reaparece em botins e sapatos subidos, com pormenores e design vintage, as cores vão desde o preto ao castanho escuro, materiais como a pele, camurça e pormenores com aplicação de pêlo ao jeito esquimó.
     
    Fly London
    Abordagem aos conceitos ligados à Natureza, os tons de verde líquen, castanhos e cinzas.
    Linhas desportivas que ganham intensidade no calçado masculino.
     
    Cohibas
    Sapatos tipo boxeur para homem, pespontos e design sport para conforto e moda, destacam-se as biqueiras arrebitadas.
    As cores são vivas e com efeitos, de referir o roxo, violeta e os cinzas metálicos.
     
    Aerosoles
    A feminilidade do calçado para mulher revela-se nos modelos flat como as sabrinas, os saltos cone para modelos altos; o verniz preto e os tons pastel dão o mote a esta linha onde predomina o conforto e a elegância.
     
    José Reis
    O calçado feminino cheio de sensualidade, são a nota chave desta colecção quer para os modelos flat ou altos, um look casual para todos os estilos. Tons sugestivos que coordenam com as tendências para vestuário da estação.
     
    Nobrand
    Nesta colecção ressaltam os ténis em tons metálicos, um certo estilo hightec, onde a influência do golfe e o estilo militar se conjugam para um look irreverente.
     
    Dkode
    Design harmonioso inspirado nos anos 30, os cordões como adereço e utilidade, a pele e o nobuk trabalhados de forma isolada na peça ou misturadas com graciosidade ao estilo retro.
     


     
    Anabela Baldaque
     
    Os cortes em viés de inspiração 60’s, modelos de vestidos babydoll em comprimentos mini e micro. Linhas fluidas onde o ultra-feminino se destaca.
    O requinte e a elegância de influência dos anos 20, linhas rectas e longilíneas para vestidos, calções, casacos. Sobreposição e combinação de tecidos, lisos e estampados, os cetins, o lamé, a seda e a mousseline para modelos esvoaçantes e distintos.
    Saias assertoadas e puff-ball, casacos oversize e linha trapézio, mangas anjo, recortes, folhos, transparências, alcinhas e meias golas compõem esta colecção onde brilham os tons verdes nas suas variantes, mustarda, castanhos, branco, cinzas, creme e o turquesa.
    Miguel Vieira Jeans - Homem
    O look moderno, citadino e chic para um homem que gosta de vestir casual.
    Linhas ajustadas para jeans e calças skinny, t-shirts e sweats. Camisas direitas, casacos estruturados; tecidos como cetim para pormenores, o veludo, o tweed, a pele como o astracan e o cabedal para calças, blusões e acessórios como cintos e bolsas extra-size.
    O estilo das cores é escuro, cheio de neutralidade onde o branco, gama de cinzas, azulão, castanho, violeta e padrões como as riscas trazem luminosidade e contraste ao conjunto.
    Pormenores cuidados como bolsos de prega, altura dos blazers, o corte das calças e o estruturado dos ombros em casacos blazer e sobretudos fazem deste estilista o “must” dos estilistas portugueses.
    A mestria no trabalhar dos tecidos, a confecção, a qualidade e design excepcional tornam a sua colecção vestível, comercial e de topo.
    Parabéns!
     
    15/03 
     
     Storytailors
     
    Colecção de aspectos futuristas conjugados com detalhes vintage. A silhueta feminina em destaque.
    Modelos cintados em calças e saias de cós subido. A trilogia de cores como preto/vermelho/branco para looks slim, ambivalência do curto/longo. Saias puffball, vestidos-casaco, repuxados e drapeados, casacos e blusas estruturadas ao jeito do corte de alfaiate, boleros e jaquetas coordenados com pantalonas fluidas de inspiração dandy.
    Bordados, pormenores em cinza, laços, faixas completam a diversidade.
    Tecidos como pied-de-poule, acetinados e veludo.
     Fátima Lopes
     
    Sensualidade feminina, a revelação, o ocultar do corpo da mulher caracterizam a colecção da estilista. Dominaram os tons preto, branco, cinza com pormenores de verde, turquesa e creme.
    Aspectos fluidos e lineares, com cintas marcadas e subidas, pantalonas, blusas retro, saias direitas e puffball, jaquetas e boleros, sobretudos e vestidos babydoll.
    Look ultra-feminino dos coordenados com acentuar da elegância na silhueta através de cortes ajustados, ombros estruturados, godés e viés, o aspecto lingerie para vestidos e encaixes, a dualidade de volumes largo/justo.
    Tecidos como malha, veludo, cabedal, rendas e sedas dão alma a uma colecção vibrante e cheia de glamour.
     
     
    Olga Cardoso Pinto
     
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    3 comentários

  • Imagem de perfil

    Olga Cardoso Pinto 19.03.2008 11:13

    Olá Rita :)
    O melhor é não seguir as tendências à risca se não sabe combinar ou é uma confusão fazê-lo.
    Opte por coordenar peças de duas cores e uma terceira para os acessórios, se tem receio em conjugar cores contrastantes faça-o com cores da mesma gama ou que à partida combinem bem, por ex.: rosa com azul médio ou escuro, verde com lilás, vermelho com azulão, amarelo com vermelho, os neutros como o preto, castanho, amarelo ou castanho e laranja, ou ainda castanho e creme, branco e cinza são os mais fáceis de combinar.Tem sempre a opção de comprar peças em tecidos estampados, com motivos geométricos, florais, etc, onde as misturas de cores já lá estão.
    Comece pelos mais fáceis e óbvios, depois ganhará o jeito e é tudo menos complicado.
    Um beijinho e volte sempre que quiser, pois a Rita é sempre bem vinda e tem sempre óptimos comentários.
  • Sem imagem de perfil

    Rita 19.03.2008 11:37

    E uma Páscoa Muito Feliz para si e para os que lhe são queridos!!!

    Beijinhos

    Rita
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

    Este blog tem comentários moderados.

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.