Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Roupa para estágio

    "Olá! Tenho 24 anos e estou no último ano do curso de arquitectura. Meço 1,61m, e tenho alguns pneuzinhos. Sou negra, tenho cabelo preto, cacheado e curto. Tenho andado com problemas na escolha do vestuário adequado para o estágio. É que durante o estágio estarei trabalhando no atelier de arquitectura mas posso ir a obras só para ver o andamento dos trabalhos. Agradecia que me ajudassem, por favor a escolher as peças adequadas. Adoro calças jeans e sapatos baixos, mas tenho receio de parecer pouco formal no trabalho. Obrigada!"

    Olá Sofia,
    Agradeço a questão que colocou ao Consultório de Moda.
    Se tem que se ausentar do escritório para acompanhar trabalhos de construção o melhor será optar por roupa versátil e um par de ténis ou sapatos rasos para poder mudar.
    Pode continuar a vestir os seus jeans, combine-os com tops, blusas e t-shirt de aspecto mais sofisticado, acessórios com glamour (tipo cintos, carteiras e bijutaria), cache-coeurs, sweats e cardigans são uma óptima alternativa ao blazer e casacos um pouco mais formais. Pode usar vestidos, saias, tailleurs e saltos altos e esmerar-se numa aparência mais elegante e produzida quando fica no escritório.
    O seu tom de pele permite-lhe usar sem moderação qualquer tipo de cor, seja ela clara ou escura, mas tente equilibrar o conjunto fazendo a junção entre cores claras / cores escuras e cores sóbrias / cores luminosas e berrantes. Os tecidos acetinados e metalizados dão um look ultra chic e exótico, use-os à noite e em pequenos pormenores para o dia.
    Bom estágio e tudo de bom.
    Um beijinho,
    Olga

    Algumas ideias:
    1) Calças de riscas em cambraia da Etvous
    2) Sweat marujo em preto e branco River Island
    3) Sandálias castanhas de tiras cruzadas H&M
    4) Conjunto de calça slim e t-shirt branca com blazer cinza claro Maison Margiola
    5) Túnica de mangas balão Zara
    6) Blazer florido Zara
    Pode conjugar este tipo de peças com jeans ou calças, saias e casacos de corte mais formal.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.