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Consultório de Moda

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    Alta-costura para noivas

    Alta-costura para noivas

    Casar com um vestido Elie Saab ou Valentino é um sonho que muito facilmente se pode converter numa realidade em qualquer um dos países onde a Pronovias está presente. Inspirando-se nos valores tradicionais, o líder ibérico de vestidos de noiva pretende agora adoptar um novo plano de expansão para tornar-se numa marca imbatível.

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    A graça e a frescura são o denominador comum dos vestidos de noiva desenhados, produzidos e comercializados pelo grupo ibérico Pronovias, actualmente o líder do seu sector e uma marca que não deixa ninguém indiferente. Tendo lançado a sua primeira colecção em 1984, um longo caminho de sucesso foi, entretanto, percorrido por esta empresa que, sendo ainda hoje dirigida pela família fundadora, sempre se posicionou na vanguarda da criatividade e fomentou continuamente as parcerias como forma de incrementar ainda mais o seu negócio.

    Com uma equipa criativa de 70 pessoas que produzem anualmente 850 modelos de vestidos e 200 acessórios distintos, a Pronovias, que se rege por uma filosofia de qualidade e por um design característico, encontra-se actualmente presente em 150 lojas e em 4250 pontos de venda espalhados por mais de 70 países. Portugal é uma das apostas fortes do grupo, que está presente não só em diferentes corners e lojas multimarca, mas possui também 8 lojas próprias em Aveiro, Braga, Coimbra, Lisboa (2), Porto, Setúbal e Viseu.

    No entanto, o grupo ibérico detentor de 10 marcas próprias (Pronovias, Manuel Mota, Elie by Elie Saab, Valentino Sposa, It's my party, Les Acessories, San Patrick, La Sposa, Atelier Diagonal e W1) continua a avançar com o seu novo e forte plano de expansão dirigido não só ao mercado espanhol mas sobretudo ao mercado internacional. Ainda este ano, o grupo de moda para noivas abrirá 40 novas lojas, entre as quais 37 correspondem à linha Pronovias e as restantes três às novas boutiques Manuel Mota que, «com a oferta de um produto “muito exclusivo” vão ser instaladas nas principais cidades espanholas», como explicou em comunicado de imprensa a Pronovias.

    As principais inaugurações de novas lojas do grupo terão lugar nas cidades de Nova Iorque (5th Avenue), México (Avenida Presidente Masaryk) e Milão. Em paralelo, serão inauguradas as primeiras lojas da empresa na Colômbia e em Marrocos, assim como doze novas lojas em Espanha, sete em França, quatro em Portugal, duas na Grécia, três no México e cinco no Médio Oriente. Para o futuro, as previsões do grupo são ainda mais optimistas, uma vez que a Pronovias tem em vista abrir mais 40 lojas em 2009 e cerca de 50 em 2010. A estas vão-se somar as aberturas de outras 60 boutiques da marca Manuel Mota ao longo dos próximos três anos.

    Com um volume de negócios consolidado de 175 milhões de euros em 2007, a empresa contava no final do ano com 718 empregados. Para este ano, o maior desafio é «duplicar a facturação total», como revelou a marca em comunicado. Tal dará ao grupo a possibilidade de se aproximar cada vez mais do seu principal objectivo: «a sólida conquista de todo o mercado mundial, de forma a tornar-se numa marca imbatível».


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