Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • O que vestir aos 40

    "Olá 
    Sou a Paula e tenho 43 anos. Gostava que me ajudassem e me dessem alguns conselhos.
    Tenho 1,68 de altura, 59 Kg . e medidas 90 -70 - 92.  Tenho olhos esverdeados, pele clara e com algumas manchas da idade e do sol, cabelos compridos castanhos claros. Apesar de os pintar porque tenho muitos cabelos brancos, ele fica com um tom amarelado que não gosto nada de ver. Sempre me considerei uma mulher elegante dentro do normal. O meu estilo de vestir é muito prático. Não gosto de coisas muito produzidas. Mas com o avançar da idade sinto que não posso ou então não devo usar as roupas que as miudas de 20 ou 30 usam. Eu sou fanatica por moda no sentido de apreciar mas parece que não sei o que me fica bem. Ás vezes compro roupa porque gosto mas na altura de vestir não me sinto bem. Gostava que me dessem algumas dicas do que posso vestir.
    Obrigada
    Paula A."

    Olá Paula,
    Obrigada pela sua questão.
    Antes de mais, deve resolver a coloração do seu cabelo, mudar de cabeleireiro ou o tom que costuma usar, como não tenho a sua foto, não posso avançar com nenhuma sugestão em relação à cor e ao corte. Deve aconselhar-se com o seu cabeleireiro. Há no mercado produtos que ajudam a esbater as manchas na pele, devido à gravidez, ao excesso de sol e tomada da pílula, aconselhe-se com um dermatologista ou esteticista, às vezes certos problemas têm fácil resolução.
    Por vezes, não é fácil escolhermos um estilo com o qual nos identificamos, vemos nas montras roupas giríssimas e ficamos na dúvida se nos ficarão bem; não é o seu caso, pois é de compleição magra e altura mediana, acho é que se sente um pouco perdida com as opções a fazer.
    Escolha roupas fáceis de vestir e de conjugarem, quando comprar vestuário novo, tente que combine com as peças que já tem e que ainda usa.
    Consulte o post “Mudança de visual”, lá falo de como excluir e aproveitar o que ainda tem no guarda-roupa.
    Ainda é uma mulher jovem e claro, pode usar muitos modelos e estilos das mulheres de 30 anos, saiba é escolher.
    Use jeans, são intemporais (mas sem cinta descida e que sejam compridos nas pernas), stretch, de preferência – justos nas coxas ou direitos; conjugados com sweats , t-shirts e blusas justas na zona do peito e cinta. Calças clássicas, também ficar-lhe-ão muito bem, sem bolsos metidos e sem pregas, lisas na frente e costas, com vinco e mais largas do joelho para baixo, pode coordenar com blusas ou camisolas de malha jersey, para ficarem sobre o justo, de decote em V ou à barco, completa-se com blazer ou jaqueta pela cinta.
    Vestidos, muitos, é só vestir, não tem que se preocupar com conjugações, escolha-os cintados, com vários decotes e padrões com as cores das tendências (consulte o post de tendências para Outono/Inverno 07-08), túnicas, elas vieram para ficar, pode usar vários modelos – corte império, evaseé, justas…Casacos, são o “must have” da estação, tenha um comprido, um blusão (sobre o justo) com comprimento pelo rabo, uma jaqueta e um blazer. Sobrepor é a chave comum às tendências deste Inverno, use t-shirts sob camisolas de grandes decotes, casacos de malha curtos sobre sweats compridas, leggings sob túnicas e vestidos minis.
    Bijuteria, cintos, sacos grandes e carteiras – variedade, acima de tudo, mas que combinem com as roupas e calçado. Este usa-se raso ou muito alto, escolha entre sabrinas, botins, sapatos e botas de meio-salto, salto alto tipo estilete ou plataformas, em pele ou verniz.
    Deve analisar-se ao espelho e ver o que gostaria de melhorar, optar pelo estilo que quer vestir, corte de cabelo e maquilhagem. Divirta-se quando for às compras, mas tenha o cuidado de não comprar peças soltas, mas que conjuguem entre si, ser-lhe-á mais fácil escolher o que vestir no seu dia-a-dia. Se as roupas que compra acabam no fundo do armário, opte por roupa feita especialmente para si, elaborada por uma costureira ou estilista, aí terá a certeza como ficará a roupa durante a confecção, pode escolher os tecidos, os modelos e as cores que quiser.
    Espero que estas dicas sejam úteis e a ajudem no seu visual.
    Até breve,
    Olga Pinto
     


    Sugestões de coordenados

    1 Conjunto: túnica e jeans slim cinzentos Balmain / carteira Miu Miu

    2 Conjunto: Miss Selfridge - vestido kimono em malha jersey, leggings, colar fantasia, carteira e sabrinas douradas.

    3 Coordenado: Moschino cheap and chic / Miss Selfridge - saia-lápis, camisola de meia-manga, sapatos de cunha e colar fantasia.

    1

    2

    3

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    3 comentários

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.