Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Vestuário - modelos favoráveis e como coordenar

    "Olá Olga!
    Ainda me considero uma jovem mas já tenho 40 anos. Meço 1,64 e peso 64 kilos, cabelos de cor castanho cobre e olhos castanhos. Sou solicitadora e tenho um escritório onde exerço a minha actividade como profissional liberal.
    Gosto de me vestir de forma elegante e com bom gosto, mas ao mesmo tempo simples. Por vezes uso calças de ganga no escritório, outras vezes calças com corte clássico.
    Gostaria que me desse a sua opinião, sobre quais as peças que mais me podem favorecer e a forma mais correcta de as coordenar.
    Estou muito atenta aos seus conselhos no Consultório de Moda, o qual acedo quase diariamente.
    Obrigada, Dulce"

    Olá Dulce,
    Fico muito grata por contactar e consultar assiduamente o nosso Consultório de Moda.
    Pode usar jeans quando trabalha, estes quando bem conjugados com peças mais requintadas fazem um óptimo visual, escolha os modelos direitos ou ligeiramente bootcut em tons escuros sem desbotados.
    O uso do tailleur, quer seja de calça quer seja de saia, também são uma boa opção de escolha, seleccione casacos curtos com saia lápis ou tulipa e coordene com blusas ou sweats ajustadas em cores suaves ou contrastantes, depende do seu estado de espírito para esse dia. Se usar vestuário exterior (casacos, saias, calças) em cores escuras combine com peças de interior (blusas, t-shirts, camisas, sweats, vestidos) estampados, com cores pastel ou fortes, os modelos em tecidos lisos, por ex. blusas, use com efeitos bonitos como folhos, aplicações de rendas, sirgaria ou brilhos, cortes enviesados ou combinações de tecidos diferentes em texturas e cores.
    Os vestidos são uma opção muito cómoda e na moda, basta escolher um modelo e combiná-lo só com o que calçar e com os acessórios - carteira, bijutaria, etc.
    Como a Dulce é proporcional não é difícil escolher um estilo ou modelos de vestuário, tenha em conta os 3 pontos de equilíbrio da silhueta: ombros, cinta e pernas, estes ao estarem definidos e visíveis, ou seja marcados, equilibram e harmonizam o corpo.
    Um beijinho e tudo de bom,
    Olga
    Veja as propostas para si:
    Vestuário para trabalhar, modelos práticos com um toque requintado e muito style.
    O 1º conjunto de casaquinho curto fantasia e saia lápis por cima do joelho, Burberry Prorsum; o 2º tailleur tipo Chanel, casaco e saia lápis marca Moschino - este tipo de vestuário monocromático é muito sóbrio e elegante, permite um look requintado e actual.
    Este coordenado BCBG MaxAzria, é mais casual mas também elegante, de notar o pormenor do cinto sobre o cardigan, vestido Missoni um modelo que fica bem a todo o tipo de silhueta - cinta marcada, decote profundo em V, saia fluída e ligeiramente em godés, de referir o efeito do estampado na diagonal, ajuda a adelgaçar.
    As cores indicadas para o seu biotipo, para combinar de forma harmoniosa ou contrastante.

    *** Vai casar? Tem uma amiga, irmã ou filha que se prepara para este dia especial?
    Ofereça o Workshop do Consultório de Moda, com o tema "O Casamento", onde poderá aprender técnicas, conhecer dicas e propostas de vestuário para a Noiva, Noivo e demais intervenientes.
    Sem dúvida uma oferta muito especial, que não será esquecida! ***
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.