Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Vestuário prático e elegante

    "Cara Olga,
     
    Tomei conhecimento do seu blog hoje e não resisti a escrever-lhe prontamente! 
    Tenho 36 anos, sou mãe de dois filhos pequenos, profissional e dona de casa. Tenho olhos esverdeados e cabelo castanho, ondulado, fino e ralo, cheio de brancos. E é aqui que começa o meu problema: estou a fazer um tratamento anti-queda e não quero abusar da coloração para não o estragar mais. Penso que a melhor alternativa são as madeixas (para que não chegue à raiz). Gostava que me aconselhasse não só o corte mais adequado (tendo em atenção que nem sempre disponho de muito tempo para cuidar dele), mas também quais os tons que melhor ficam no meu tom de pele e cor de olhos. Melhor do que descrever o meu rosto é enviar-lhe uma foto para melhor avaliar o que é possível fazer...
     
    Tenho 1,59 m e peso 54kg. Tenho pouco peito mas um rabo "cheiinho", visto blusa S/M e calças 36/38. Normalmente não uso saia porque não me sinto bem. Acho que tenho as pernas grossas em cima e finas em baixo e não gosto do resultado final. Gostava que me ajudasse a escolher um estilo que fosse cómodo e simultaneamente elegante. Também gostava de perceber quais as cores que me ficam melhor.  Isto porque à medida que sentimos que a juventude nos foge damos ainda mais valor à imagem e às vezes "pequenos truques" fazem milagres"!
     
    Grata pela atenção dispensada.
    Cumprimentos, 
    EG"
    Olá EG,
    Agradeço o seu contacto e amáveis palavras.
    Para o seu tipo de cabelo talvez um corte escalado fique bem, num tom acaju.
    Quanto ao estilo de roupa poderá optar por combinar vários tipos de peças como cool e casual, citadino e color, vestir algumas roupas mais formais e dar leveza com outras menos formais.
    Tenha sempre em conta que o vestuário deverá ser estruturado, cintado, de corte direito, equilibrar peças volumosas com outras mais ajustadas, etc. Se não gosta de se ver com saias experimente esta dica: use-as com collants opacos ou rendados em preto, ou combine mini-vestidos com leggings.
    As cores que combinam com o seu biótipo são os verdes, principalmente os secos, paleta de castanhos, preto, tons de vermelho e laranja, azuis, roxo e violeta, alguns tons de rosa e para pormenores amarelo, cobre e prata.
    Um beijinho,
    Olga
    Sugestões:
    Corte de cabelo apropriado para cabelos ondulados e finos, escalado e comprimento médio. Conjunto de túnica vermelha e calça direita em preto Chris Benz, conjunto estilo marujo, calça bootcut em preto, sweat de riscas e casaquinho cintado e curto Isli.
    Blazer e pantalonas brancas Michael Kors; fotos de conjunto bege e túnica fluída em tecido estampado em tons laranja e sandálias Venca.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.