Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Como escolher roupa formal

    "Bom dia
    Gostaria que me ajudasse a definir o que melhor me fica pois tenho sempre muita dificuldade em escolher roupa tanto para o dia à dia como para ocasiões formais, especialmente quando se trata de vestidos compridos.
    Tenho 44 anos, olhos azuis (o meu ponto forte), cabelos castanhos curtos, pele clara, 1,57mt, peso 68 Kg, tenho pouco peito mas costas largas, cintura pouco definida 84 cm, anca larga 104cm, coxa forte  62cm, barriga da perna forte 39cm (o que me dificulta muito a compra de botas de cano alto).
    Agradecia muito que me ajudasse pois tenho muitos compromissos tanto profissionais como sociais e sinto-me sempre mal vestida.
    Os meus cumprimentos.
    A."

    Olá A.,
    Agradeço a sua mensagem.
    Para o dia de trabalho, pode optar por fatos de casaco e saia ou calça, vestidos com blazer, túnicas e calças, calças clássicas ou direitas com camisa e pullover, blusa e cache-coeur, etc.
    Para eventos formais pode vestir vestidos e tailleurs de saia, se o evento for “Black Tie” vista vestidos maxi em preto ou cores escuras como azul marinho e cinzento.
    Use peças cintadas através de corte ou cinto, ombros estruturados, e saias de comprimento pelo joelho, são elegantes e alongam a figura; calças clássicas direitas, sem pregas e sem bolsos italianos, de corte ajustado e comprimento a tapar o tacão do sapato, casacos tipo blazer mas curtos, pela anca, blusas, camisas, sweats e t-shirts ajustadas mas sem estarem demasiado coladas ao corpo, saias lápis, evasée ou tulipa, vestidos de corte clássico, de manga comprida ou ¾, se usar um vestido cavado ou de alças combine com bolero, casaco de malha ou blazer.
    O último retoque será feito através de acessórios elegantes como carteiras pequenas, para o seu dia-a-dia, calçado de meio salto, jóias, cintos finos, etc., para a noite e eventos formais pochettes, sapatos de salto alto, pequenos alfinetes e flores de lapela, écharpes, lenços, tons metálicos e brilhantes em adereços e colares.
    Espero que estas dicas a ajudem nas suas escolhas, qualquer dúvida volte a contactar-me.
    Um beijinho,
    Olga

    Propostas:
    Vestuário para o dia-a-dia
    Conjunto de casaco, calça e blusa de folhos drapeados da BCBGMax Azria, foto tailleur Armani, carteira Venca, conjunto de calça direita e casaco curto tipo safari Burberry, top estampado popart B. Venetta e túnica com motivos florais e bolinhas D. von Furstenberg.
    Vestuário para eventos
    Vestido de decote profundo Moschino, vestido de seda em azul petróleo Vera Wang com cinto em strass e vestido maxi Roberto Cavalli com decote fantasia.
    Fonte: Net-a-Porter
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    1 comentário

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.