Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • A Moda em Números Grandes

     

     

    As mulheres que vestem números grandes, deparam-se por vezes com dificuldades em encontrarem modelos de vestuário que gostem.

    As roupas são muito escuras, com pouca variedade de estilos e a oferta de marcas vocacionadas para este tipo de mercado é muito escassa.

     

     

    Este artigo é dedicado às mulheres que vestem tamanhos grandes, que muitas vezes ao terem necessidade de comprarem roupa, não encontram muita variedade, e o que existe a nível de modelos é muito limitado.

     
    Por vezes associa-se aos tamanhos grandes peças sem graça, tipo barracas, em cores escuras e pouco design.
    Pode encontrar aqui algumas ideias, para renovar o seu guarda-roupa.

     
    Quem disse que as mulheres com formas generosas não podem vestir peças coloridas e estampados florais?
    Estas blusas têm corte abaixo dos seios, o que ajuda a marcar esta zona e o decote deixa a descoberto um pouco do peito, dá leveza e equilíbrio ao corpo. Vestem-se com calças direitas, sem bolsos e com pinças na cintura.

     
    Modelos: Makingitbig

     
    Truques: se é baixa – use calças compridas, a tapar o tacão do sapato. A saia, use-a pelo joelho, de corte direito; não vista calças e saias com elástico na cinta, vão tornar o traseiro e barriga maiores. Tops e blusas direitas, de preferência cintadas. O soutien que usar deve elevar o peito até ao meio do antebraço, escolha soutien minimizador com copas que distribuam bem o peito se este for grande; para peito pequeno use o soutien push-up, que torna os seios mais volumosos, assim as blusas e t-shirts vão assentar-lhe melhor.

     

    Conjuntos: como pode observar na 1ª foto, a blusa é ligeiramente evasée, mas a saia é direita, só com pequeno franzido no folho.
    Na 2ª foto, a túnica é comprida, decote em V, ligeiramente cintada, e é realçada pelas calças direitas. 3º conjunto – o mesmo tipo de calças, com túnica de corte tunisina.
    Neste último conjunto, destacam-se as calças corsários com túnica direita e pequeno cinto na anca.

    3 primeiros conjuntos: Makingitbig
    Ùltimo conjunto: La Redoute

     

    Algumas propostas para vestidos, casacos, túnicas … e fatos de banho, sim também há fatos de banho adequados aos tamanhos grandes. Na 3ª parte falaremos de jeans, saias, mais truques e dicas para ficar ainda mais bonita!

     


     
    Vestidos: modelos diferentes, para corpos diferentes. Linhas direitas e decote evidenciando o peito.

    2 primeiros vestidos:Makingitbig
    Último vestido:La Redoute

     

    Casacos: em malha, colete e casacos de toillete, todos eles de corte que adelgaça a figura.
    Repare na altura tanto dos casacos como das túnicas, o comprimento da peça abaixo do traseiro, ajuda a disfarçar esta zona que por vezes se torna tão evidente em calças.

    Modelos:Makingitbig
     

     

    Dicas: Sabe qual o seu tipo de corpo?
    Em V, X ou O?
    V: ombros largos, cinta estreita – Triângulo invertido
    X: ombros e ancas largas, cinta estreita - Ampulheta
    O: sem cinta, igual largura de ombros e ancas – Oval
    Pêra: ombros estreitos, cintura definida e anca larga
     

    Fatos de banho e biquini: estes modelos são ideais para quem tem um pouco de barriga, pois têm “plastrão moldante” que torna o ventre mais liso, as copas são minimizadoras para peito grande; o biquini tem a cueca subida e é adelgaçante, o soutien permite um bom apoio para o peito.

    Modelos:La Redoute
     


     
    Os jeans foram reinventados, hoje usam-se em quase todas as ocasiões; fáceis de vestir, coordenar e fácil manutenção. Quem não tem, pelo menos um par, no seu guarda-roupa? E você, também o pode ter, vários até … veja as sugestões e experimente! Veja os modelos de saias que pode usar.
     

     

     
    Conjugue com os jeans, t-shirts, túnicas, blusas e tops, do mesmo tipo de modelos que anteriormente referimos.
    Divirta-se a coordenar cores, estampados e aplicações; use bijuteria, carteiras e calçado, mas fashion. Actualmente já há modelos de sapatos confortáveis, de salto alto e rasos, este ano estão na “berra” as sabrinas e mules, atreva-se a experimentar!

     

    As saias tornam-se uma peça muito fresca para os dias quentes, opte por tecidos confortáveis e leves como a seda, algodão e musseline.
    Escolha modelos que lhe marquem a cinta e anca, com godés, evasée ou direitas. Não use cinta elástica pois aumenta-lhe o traseiro e a barriga, formando tipo fole. A altura deverá ser pelo joelho ou um pouco abaixo, vai torná-la mais elegante se for de estatura baixa.
    Coordene, também com blusas, t-shirts e tops, não as use muito folgadas senão corta o efeito adelgaçante da saia.

    Duas primeiras saias/t-shirt:La Redoute

     

    O vestuário que escolhemos deverá ser sinónimo daquilo que nós somos, uma forma de nos apresentarmos aos outros, mas sobretudo dar-nos prazer ao vesti-lo, sentirmo-nos bem connosco e isso vai transparecer para com quem nos cruzamos.
    Hoje é uma forma de afirmação e liberdade, por isso não se esconda atrás de excesso de camadas de roupa, se não consegue escolher o que é mais indicado para si, peça ajuda ou conselho a alguém conhecido ou recorra ajuda de profissionais, eles estão aí para ajudá-la e verá que valerá a pena, poupará tempo e dinheiro, e sobretudo irá sentir-se mais bonita, apreciada e principalmente mais feliz.


     
     

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    16 comentários

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.