Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Look jovem para festa

    "Olá!
    Desde já os meus parabéns pelo fantástico blog, indispensável para quem realmente se preocupa e valoriza um dos mais importantes aspectos tanto sociais como pessoais: a imagem.
    A minha dúvida era a seguinte:
    Tenho uma festa de anos, um pouco a dar para o chique, comparado com a habitual festa de anos entre pessoas da minha idade.
    O problema é que não tenho nenhuma noção do que vestir, pentear, maquilhar, nada, ainda para mais saber se me fica bem ou não.
    Gosto principalmente da moda dos anos 50, elegância e extravagância ao mesmo tempo.
    Seria possível dar-me uma noção do que poderei vestir e que penteado usar?
    Tenho 17 anos, meço 1, 55 e tenho peito grande, poucas curvas e cara redonda, cabelo liso, comprido, grosso.

    Agradecimentos e continuação do óptimo trabalho!
    A.T"

    Olá A.T.,
    Obrigada pelo seu contacto.
    De acordo com a sua jovem idade aconselho-a a vestir um estilo mais descontraído embora com uma certa formalidade, como refere na sua mensagem.
    Opte por um modelo de vestido que acentue a cinta e tire partido do seu peito com um decote bonito, mas não ostensivo para não ficar com um look vulgar.
    Em relação ao penteado, pode fazer um penteado preso com mechas soltas perto do rosto, uma maquilhagem em tons brilhantes mas leves, a condizer com o tom de pele, olhos e cabelo e ainda a ter em conta os tons da roupa.
    Inspire-se nas imagens que seleccionei para si. Espero que aprecie e as ponha em prática.
    Felicidades,
    Olga

    Sugestões de looks:
    Vestidos com muito style e glamour, para a sua festa, onde a cor preta tem destaque, realçada com pormenores de prateado, branco ou bordeaux.
    Os dois primeiros modelos e carteira em prata da marca Alain Manoukien, os dois últimos vestidos Miss Selfridge. Modelos que acentuam a cinta e o decote, comprimento pelo joelho para um look jovem mas com muito charme.
    Penteado estilo anos 60, cabelo preso e bandolete que pode condizer com os acessórios que escolher.
    Maquilhagem em tons terra: para sombra - castanhos e ocres, com apontamentos de verde seco, brilhos e pontos de luz criados com o tom bronze, batom castanho avermelhado e lápis khol preto esfumado, para realçar e completar o visual máscara de pestanas negra.
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    4 comentários

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.