Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Roupa para trabalhar

    "Boa tarde Dr.ª
    Gostaria que me indicasse, se possível, qual o meu estilo mais adequado.
    Sou estudante de Direito na Universidade Clássica e trabalho como assessora de Gestão no Departamento de Recursos Humanos de uma reputada empresa de transportes marítimos.
    Sempre gostei de um estilo mais clássico, mas confesso que os saltos altos não são o meu forte e como sou bastante magra e baixa tenho dificuldade em vestir fatos, porque acho sempre que fico a parecer uma enguia encolhida.
    Tenho 24 anos, 1.60 m de altura e 43 kg, cabelo e olhos castanhos-escuros e a pele clara.
    Normalmente visto calça de ganga ou de tecido (raramente uso saias, devido a ter a pele demasiado clara) com camisa e blazer, mas já estou um pouco farta de vestir sempre a mesma coisa. Para além disso parece que é a roupa que me veste, em vez de eu a vestir a ela. Pode ajudar?
    Todo e qualquer auxílio que me possa dispensar será extremamente útil….
    Sem mais de momento,
    C." 

    Olá C.,
    O mais provável é que não saiba escolher o tipo de roupa indicada para si.
    É muito elegante, essa é uma vantagem - o seu ponto forte, trabalhe o seu estilo a partir daí.
    Pode usar o estilo clássico, mas mais casual, escolha calças direitas, com vinco, que acentuem a cinta e anca (tipo bootcut), saias lápis, evasée ou rodadas, terá mais volume nas ancas e coxas, abuse das saias elas ajudam bastante a silhueta delgada, aposte em casacos blazer curtos, coletes, boleros, blusas justas e cintadas, túnicas direitas com cintos, blusões. Evita roupa demasiado justa como jeans slim, vestidos e saias travadas, equilibre a silhueta com modelos direitos e cintados para o tronco e mais amplos para saias e parte de baixo das calças (cinta, anca e coxas justas até ao joelho e daí para baixo mais largo). Pode usar cavados, alcinhas, meia manga, manga curta, decotes mais ou menos profundos, invista num bom soutien push-up com almofadinhas, caso tenha o peito pequeno. Use collants opacos ou efeitos fantasia, cores semelhantes ao tom da pele - bege, café, creme.
    Quanto aos fatos, experimente calças mais direitas e casacos mais curto, pela anca.
    Use sapatos de salto médio ou cunha, verá que ajudam no seu visual.
    Espero que estas dicas a possam ajudar.
    Um beijinho,
    Olga
     Sugestões:
    Pode combinar calças com blazer, casacos de malha, coletes e para definir o look uma blusa em tecido estampado colorido, folhos e rendinhas.
    Mostre as pernas, a mulher de estatura média e baixa, magra, de pernas finas e torneadas, deve usar saias como um truque para realçar a silhueta, saias direitas, evasée, em tulipa ou godés, de comprimento pelo joelho ou um pouco acima. O mesmo se aplica ao vestido, jogue com as cores e padrões.
    Imagens: modelos BCBGMax Azria
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

    4 comentários

    Comentar post

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.