Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Como maquilhar os seus olhos

    Dicas para dar magia ao olhar!
    Saiba como maquilhar os seus olhos de acordo com a sua forma.
     
     
    Olhos separados – para os aproximar, terá que os maquilhar em tons escuros na parte interior (ângulo interno) entre os olhos e a cana do nariz. Use eye-liner ou lápis kholl para os contornar e retoque as sobrancelhas com lápis grosso do mesmo tom das suas.
     
    Olhos redondos e grandes – para reduzir o seu tamanho use sombra escura no centro da pálpebra móvel e esbata-a para fora. Use lápis kholl para os contornar, nas pálpebras superior e inferior. Use as sobrancelhas um pouco grossas mas retocadas.
     
    Olhos juntos – para os separar, use sombra mais clara no ângulo interno dos olhos e as sombras da pálpebra superior, espalhadas para fora, use o eye-liner só na parte exterior dos olhos.
    Deverá depilar as sobrancelhas de forma a ficarem alongadas e retocá-las com o lápis.
     
    Olhos descaídos – use sombras densas no interior e a esbaterem em direcção à arcada da sobrancelha. Deverá contornar a pálpebra inferior de dentro para fora com risco fino a alargar para o exterior. Corrija o desenho das sobrancelhas, contrariando o aspecto descaído, elevando-as a partir do centro para fora e alongando-as. Pode retocá-las também com lápis de retoques grosso.
     
    Olhos rasgados – use uma sombra clara na pálpebra superior, para lhe dar um pouco de volume e use perto da arcada da sobrancelha um tom mais escuro. Crie pontos de luz no canto interno dos olhos com sombra branca ou creme claro.
    O risco do eye-liner ou lápis, deverá ser fino na pálpebra móvel e mais grosso na inferior.
    As sobrancelhas deverão ser finas, mas naturais.
     
    Olhos pequenos – use sombras luminosas e claras, contorne os olhos na parte exterior com lápis kholl preto ou castanho esbatido, abuse do rímel, mas só na parte exterior das pestanas, assim dará a sensação de ter olhos maiores. As sobrancelhas deverão ser finas.
    Consulte o site Nivea e veja as dicas de maquilhagem http://www.nivea.pt/home

    1 comentário

    Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.