Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Mudar de visual

    "Olá Olga, muito bom dia, chamo-me Dina e tenho lido o seus conselhos com bastante atenção e fiquei muito contente ao descobrir este blog.
    Gostaria que me desse umas dicas acerca do meu visual.
    Tenho 32 anos sou mãe de duas crianças, trabalho como administrativa e tento, minimamente andar na moda, mas tenho um problema nem sempre sei como me vestir sem dar nas vistas, já que eu gosto de andar na moda, mas simples sem dar muito nas vista, mas ultimamente tenho-me dado conta que engordei um pouco e não gosto de me sentir assim, já estou a tentar recuperar os quilos que ganhei.
    Ou seja, neste momento estou com 1,62m e peso 69 kg, psicologicamente também me sinto mal, gostava de surpreender o meu marido com um novo e arrojado visual, tenho os cabelos com umas madeixas louras que detesto ver porque ficaram mal, tenho o cabelo castanho mais ou menos escuro e escadeado com a franja um pouco curta demais e o comprimento é pelos ombros. Gostaria que me desse alguma sugestão se fosse possível, o meu rosto é para o oval e a minha pele é bastante branca, fico a aguardar a sua resposta se for possível.
    Obrigado"

    Olá Dina,
    Agradeço o seu contacto.
    Comece por seleccionar o estilo de roupa que gosta e que a favorece, a nível de modelos, cores e visual. Como trabalha a tempo inteiro e tem crianças para cuidar, opte por um estilo prático, mas cuidado e citadino. Faça coordenados de blazer, calças clássicas, saias lápis, saias evasée, blusas e camisas, vestidos e pequenos adereços como casacos de malha, boleros, écharpes, lenços e claro calçado e carteiras, não necessita de muito apenas peças versáteis que possam ser conjugadas entre si. Cores sóbrias como cinza, preto, azul marinho, castanho para peças exteriores como casacos, fatos, parkas, etc e cores mais claras, padrões estampados e bordados/aplicações para peças usadas em modelos mais pequenos - camisas, blusas, sweats, pullovers, tops, túnicas, etc.
    O vestuário deverá ser estruturado para que a sua silhueta fique longilínea - os 3 pontos de equilíbrio: ombros, cinta e anca. Ombros estruturados, com cavas no lugar, não use manga reglan nem caveados até ficar um pouco mais magra, use cinta marcada por cortes, cinto ou pinças, anca disfarçada por saias direitas ou godés, calça direita ou bootcut. Utilize pequenos truques com as cores e padrões, por exemplo: blusa de estampado geométrico na diagonal e calça preta. Lembre-se que um bom sapato faz a diferença, se tem pés pequenos e largos use sapatos bicudos e salto alto e fino, se os pés são compridos e estreitos pode alargar a sua escolha a sabrinas e saltos baixos.
    Faça um périplo pelas lojas de roupa que goste, consulte revistas de moda e claro o Consultório de Moda, para ter ideias como conjugar os vários tipos de roupa.
    Quanto ao cabelo, faça um corte que se enquadre no seu tipo de rosto e cabelo, tem a vantagem do seu rosto ser oval pois é um tipo que todos os cortes e penteados ficam bem. Atreva-se a um corte mais “fashion”, com pontas assimétricas, também na franja, o corte channel está muito na moda e tem variantes muito bonitas. Faça nuances, são mais naturais, a partir da cor base do seu cabelo - castanho mel e loiro escuro, terá um look natural e muito sensual. Dê um toque com maquilhagem nos olhos e lábios, nos tons cobre e dourado velho, ficará rejuvenescida e pronta para acção!
    Beijinhos,
     Olga


    Algumas sugestões:
    Modelos no Stylefinder.com: conjunto camisola riscas marujo, calças direitas e casaco curto creme IIsli, conjunto de blazer e saia com blusa de gola fantasia de Vivienne Westwood, coordenado de calça direita e casaco com strass da Juicy Couture, blusa de gola laço P. Shouler, blusa de mangas balão R. Cavalli, blazer da Warehouse, sapatos B. Atwood e sabrinas bicolor Olivia Morris. 

    36 comentários

    Comentar post

    Pág. 1/4

    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.