Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Consultório de Moda

Neste consultório encontra informação e aconselhamento sobre moda, imagem e beleza pela estilista e consultora de moda Olga Cardoso Pinto. Temas sobre tendências, novidades e dicas para estar sempre atualizada!

  • NESTE CONSULTÓRIO ENCONTRA INFORMAÇÃO E ACONSELHAMENTO SOBRE MODA, IMAGEM E BELEZA. TEMAS SOBRE TENDÊNCIAS, NOVIDADES E DICAS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADA!
  • Vestir melhor

    "Olá a todos e parabéns pelo vosso espaço aqui no sapo.
    Gostaria que me ajudassem a vestir melhor (consoante o corpo que tenho).
    Gostaria de saber os melhores casacos, tecidos, cores mais adequadas.
    Gosto muito de vestir calças de ganga com blaser , e se sim que tipo de blaser pode ser
    (curto, justo, cor????) mas não sei se é o mais adequado.
    Envio uma foto minha em anexo!

    Um beijinho!
    Carla B ."

    Olá Carla,
     
    Agradeço, desde já a sua questão.
    Após análise da sua foto e de acordo com os seus gostos, elaborei algumas propostas para si, espero que goste e que as ponha em prática.
     
    Até breve,
    Olga Pinto
     
    As tendências para Inverno, são ricas em sugestões que podemos utilizar como método de orientação de escolha do seu estilo.
    A tendência que escolhi para si foi “Mutações” vêr post sobre tendências de Outono/Inverno 07-08), esta linha tem cores escuras, óptimas para usá-las, mas com apontamentos de tons claros, onde sobressaem o cinza claro, o rosa pálido e o turquesa, todos os tons que lhe ficam bem com a sua tez e cor de cabelo (morena e cabelo escuro).
    Abundam os casacos cintados, estruturados, quer em casacos curtos – jaquetas, blazers, quer em casacos mais compridos – sobretudos, parkas , casaco à ¾. Como gosta de usar blazer, está no bom caminho, os casacos use-os cintados, ajudam a acentuar a figura demarcando a zona inferior. Deve usar peças na parte de cima do corpo, tronco, com altura pelo rabo ou meio deste e de preferência sobre o justo ou direito, é o caso de t-shirts, blusas, sweats , etc.
    Quanto às calças, use-as justas na coxa ou direitas. Procure ter calças que tenham bolsos tipo jeans ou sem, não use calças com bolsos italianos (metidos na lateral) nem cargo (bolso de chapa com palas e caixa), tornam a figura mais baixa e acentuam a barriga e o rabo. Escolha –as com pinças na cinta, tanto na parte de trás como na frente, e o seu comprimento deve ser a esconder o tacão do sapato, vai torná-la um pouco mais alta.
    Os vestidos e saias, use-os cintados e pelo joelho, com pouca roda, com godés ou evasée , as saias direitas tipo saia-lápis , são muito elegantes.
     
    O objectivo é equilibrar a figura – tronco evidenciado com peças justas ou direitas, marcar sempre a cinta, calças direitas ou saias pouco rodadas, pelo joelho.
    Cores que se complementem, valorizando o aspecto, por exemplo – Saia preta com blusa estampada (motivos pequenos) de tons vermelho e preto, casaco blazer preto, bijuteria vermelha, sapato alto ou meio-salto e carteira vermelhos.
    Jeans strech (fica sempre bem pois adapta-se ao corpo – malha adicionada à composição) com sweat de malha jersey , sobre o justo, na cor turquesa.
    Tem um corte de cabelo que lhe favorece o rosto, deve mantê-lo.
    Se quiser usar maquilhagem, opte por rímel e eye-liner e um pouco de sombra castanha, fazem sobressair os olhos, se quiser use batom escolha vermelho escuro ou só brilho, tem um rosto bonito, que só necessita de pequenos realces.
     
    Não esqueça o soutien, é muito importante usar um bom soutien pois favorece-lhe o conforto e a figura, o que está por baixo da roupa revela-se no exterior. Ao comprar esta peça, deve ter em atenção - ser minimizador, sem comprimir, alças reforçadas que elevem o peito até à altura do meio do antebraço, e não fazer “papos” nas costas, sinal que o tamanho não é indicado para si.
     
    Os acessórios dão vida aos coordenados, não os descure, escolha-os de acordo com as cores da roupa que vai vestir, basta um colar para fazer a diferença!
    E lembre-se, que não necessita de ter o seu guarda-roupa a “abarrotar” de vestuário, basta ter peças básicas e algumas especiais, para poder conjugar e alterar o seu visual todos os dias.
    Consulte, também, o post “Mudança de visual”.

     Sugestões de conjuntos da marca Taillissime, da La Redoute. Esta marca tem vestuário para tamanhos grandes, muita variedade e roupas de moda, com a vantagem de poder encomendar on-line.
    1 Conjunto: jeans de cós subido, casaco de malha justo, blusa cintada com gola à mao,sapatos sport, saco em pele e colar.
    2 Conjunto: calças direitas, túnica evaseé, écharpe e sabrinas douradas.
    3 Conjunto: trench ligeiramente cintado, t-shirt justa, saia em godés, botas de cano alto em camurça, carteira em tela e colar étnico.
    1
    2
    3
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Copyright . Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da autora deste blog.